quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

IKIGAI

Um grande alívio para o mundo neste adeus.

Dick Cheney, Vice presidente.

Dicionário desta matéria :

1 - IKIGAI - em japonês  " O QUE FAZ A VIDA VALER À PENA".

2 - GEORGE W BUSH - pior presidente da história dos Estados Unidos. Inteligência e interesses limitadíssimos. Até agora vazou pouca coisa. Mas pegou muito mal a história  já conhecida de que, mesmo antes do 11 de setembro, toda reunião que tinha sobre terrorismo ele só ficava perguntando " Como podemos incluir o Iraque nisto ? ".

3 - DICK CHENEY, vice-presidente. Mentor de W Bush e era quem decidia as questões principais. Passado mais negro do que vôo de gralha. Interesses financeiros em empresas da máquina de guerra. Talvez isto explique as guerras desnecessárias que os EUA se meteram e deram lucro de bilhões de dólares a firmas como Blackwater ( milhares de seguranças no Iraque,ganhando 10 vezes o que os soldados normais ganham ) e HALLIBURTON, da qual foi presidente, e que tinha interesses bilionários no petróleo iraquiano e na passagem de gás pelo Afeganistão, que não foi permitido pelo Talibã, quando governo. Recebeu mais de 1 milhão de reais em dinheiro e milhões em ações da Halliburton, mesmo quando já era vice-presidente !!!!

4 - EU - não tenho nenhuma satisfação com qualquer desgraça alheia. Não é parte da minha personalidade. Mas não pude achar que " FEZ A VIDA VALER À PENA" ver Bush entrando no avião de volta ao seu rancho no Texas, de onde nunca deveria ter saído, para continuar tomando suas cachaças e vivendo como rancheiro. Também fez "A VIDA VALER À PENA" ver Cheney numa cadeira de rodas. Ele tem uma saúde precaríssima, já esteve à beira da morte dezenas de vezes, mas a medicina ( ah! a medicina! ) dá mais algum tempo, prá ele continuar fazendo mal ao mundo.