quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Milk


James Franco, em MILK


Sean Penn e James Franco.

Está chegando aos cinemas brasileiros, o indicado ao Oscar de Melhor Filme : MILK.

Harvey Milk foi prefeito da grande metrópole americana de San Francisco, na Califórnia.Tinha uma plataforma liberal e era um ativista gay. Foi assassinado aos 58 anos,em 1978, dentro da prefeitura, por um vereador da oposição, em um episódio nebuloso.

O filme é de Gus Van Sant e tem no elenco Sean Penn, ex-marido de Madonna, ator engajado em causas políticas e método de ator um pouco exuberante para o meu gosto, como no recente " A Grande Ilusão ". Imagina quem é o amante dele? JAMES FRANCO. Ator que, como Heath Ledger, caiu no meu 'ar das graças" a muito tempo. Pela beleza, pela excelência como ator, mesmo em filmes medíocres. Ledger em "Coraçao de Cavaleiro", por exemplo. Franco em "Annapolis" e mais um monte de bobagens que atuou. Curioso que ainda se comente sobre o beijo dos 2, numa cena que já se tornou banal em muitos filmes. Tem um excelente documentário de 1984, chamado " Nos tempos de Harvey Milk".

Resumo da matéria : anotar no caderninho. Primeira oportunidade de assistir este bom filme, em cinema ou vídeo, aproveitar.