sexta-feira, 27 de março de 2009

Horror

Publicado em 25.03.2009, às 18h24, pelo Jornal do Commercio, Recife.

Irmão Luiz Eduardo de Oliveira, diretor do Colégio Cristo Rei de Marília (SP), da congregação Irmãos do Sagrado Coração, foi indiciado por pedofilia. Pode pegar seis anos de prisão em regime fechado. Acusado de induzir garota a tirar a roupa por cinco vezes.

Em julho de 2007, a mãe da garota de 12 anos interceptou conversas com a "coleguinha", que dizia ter 15, e estranhou seu questionamento sobre a formação do corpo. Ficou no lugar da filha e manteve a conversa, até descobrir que o interlocutor não era outra adolescente. A polícia de Americana, SP, rastreou e chegou ao notebook da direção do colégio de Marília a 330 kms.

Apreendeu o equipamento. Constatou-se a conexão entre o computador do diretor e o da vítima, dando materialidade à denúncia.

O Colégio Cristo Rei é uma escola de alto nível. Foi a primeira no Brasil a conseguir certificado ISO 14001. Tem 1500 alunos, 65 professores e 70 funcionários. A maioria dos alunos vem de famílias de alto poder aquisitivo.

EU : Cada dia os jornais têm alguma coisa que me assombra (comumente nas páginas policiais e de política brasileira) e levam à inevitável pergunta : COMO ISTO É POSSÍVEL ? Ás vezes o queixo também cai, de tão mais grave é a notícia, como esta acima. Vivemos numa sociedade hipócrita e pedófila. Só a VEJA levantou a questão correta (no caso da criança de Alagoinha, violentada pelo padrasto) : "O problema não é o aborto, Brasil !!! O problema é a gravidez". Em todas as maternidades públicas brasileiras, todos os dias, meninas de 12-13 anos dão à luz. A família faz festa, o governo dá bolsa família e auxílio natalidade e o marido não vai preso, como manda a lei. Meninas de 10 anos colocam batom e vestem minisaias, como sedutoras cantoras do Moulin Rouge. A sociedade ? Acha engraçado e se diverte.Tem alguém sério por aí ???