terça-feira, 31 de março de 2009

dilma

declarações à MARIE CLAIRE brasileira.
transcrição do Globo on line.

- Tenho um imenso orgulho de fazer parte de um governo que mostrou que é possível crescer e distribuir renda ao mesmo tempo  .

- O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias.

- Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha .

- Achamos que a ditadura estava em crise, mas, na verdade, o milagre econômico estava apenas começando. A gente não percebeu o quanto eles ainda iam endurecer .

EU : 1 - Dona Dilma está cada dia conquistando mais um pedaço do meu coração. Se garantisse que era ela que iria governar e não os Petralhas, já podia somar o meu voto.

 2- Todo mundo é contra o aborto, até eu.É o chamado "mal necessário". A dita "liberação" é só para distinguir se as madames continuarão fazendo os seus nas clínicas de luxo e as pobres não precisarão estar furando o útero com agulha de tricô. É questão de saúde pública e de higiene. No meu mundo ideal mulheres não ficariam grávidas involuntariamente, pois teriam à disposição todos os métodos para evitar isto. O brasileiro também precisa de educação neste assunto. Conheço mulheres que tomam a pílula do dia seguinte toda segunda-feira, depois de passar o fim de semana com o namorado. Em poucos meses os hormônios delas estarão enlouquecidos... para sempre.

3 - Dilma pode ser a parte depressiva, no bom sentido, do PT. Passado a fase maníaca do Presidente atual, dando opinião sobre tudo, falando muito e fazendo 1% do que fala ( vide P.A.C. ) poderá ser bom para o país, alguém mais silencioso... e trabalhador.