quarta-feira, 1 de abril de 2009

Gaddafi


Muammar Abu Minyar al-Gaddafi ( KHADAFI, ou outras grafias ) é o governante da Líbia desde 1969. Tem o título oficial de "Guia da Grande Revolução de 1º de setembro do povo socialista da Líbia árabe".
Nestes 40 anos já teve milhares de idéias, algumas funestas, como as bombas que colocou no vôo 103, da Pan Am que caiu sobre a cidade de Lockerbie, na Inglaterra, em 1988, matando 270 pessoas. Em 2008 pagou 1.5 BILHÃO de dólar de indenização aos parentes das vítimas(deste e mais 3 atentados. Em 2002 tinha pago uma quantidade maior ).

Detalhes :1 - cada família ganhou cerca de 6 milhões de dólares e a firma de advogados ganhou 900 milhões de dólares !!!!
2 - o 747 estava a 9 mil metros de altura e a bomba explodiu no equivalente a parte inferior da letra "P" de PAN AM. Estima-se que em 3 segundos o avião se desintegrou totalmente. Nâo houve tempo de acionar esquema de emergência, nem vozes dos pilotos relatando anormalidade.
Quando assumiu a presidência da Liga Africana poucos meses atrás, declarou solenemente que " o continente africano não estava pronto para a democracia." !!!

Semana passada teve  idéia de causar terremotos e pesadelos em Brasília, capazes de desencadear tsunamis em pleno  Planalto Central :
Depois de tornar a sua família uma das mais ricas do mundo, com vultosos investimentos em empresas como FIAT,etc, teve uma momento de gênio : O GOVERNO LÍBIO DEVE SER ABOLIDO E O DINHEIRO DO PETRÓLEO TRANSFERIDO DIRETAMENTE PARA AS FAMÍLIAS.

Democracia e governo, especialmente quando mergulhados em profunda corrupção como os da América Latina, são desgastantes e nos tiram parte da esperança de um mundo melhor.
Mas ainda não se encontrou nada que substitua democracia e governo. As tentativas socialistas deram em água e só mudaram as benesses da corrupção na direção de um partido centralizado. E só. Mudava apenas os nomes dos ladrões de plantão.

Mas que a boa idéia de acabar de uma vez por todos com governos e governantes provocaria ataques cardíacos em massa, em Brasília, com certeza.

Este assunto foi baseado numa matéria do
excelente Manhattan Connection, do canal GNT.