quinta-feira, 2 de abril de 2009

Circuit


Circuit City era uma das maiores cadeias de lojas de eletrônicos nos Estados Unidos e fui freguês várias décadas. 560 lojas e 34 mil funcionários. Foi à falência. Foram tantas as redes de lojas que fecharam. Minha saudade sofre, silenciosamente.
Era parte da alegria da viagem entrar nesta loja e sonhar com tudo de moderno que tinha ali, numa época que estes objetos passavam anos prá chegar no Brasil e não havia internet nem Mercado Livre prá comprar nos lançamentos.
Foi numa destas visitas à Circuit em National City, subúrbio de San Diego, que tive um dos "amores à primeira vista" mais impactantes da minha vida. Pode parecer um lugar comum,pois também já repeti esta expressão aqui, mas a vida teria valido à pena por aqueles minutos de flerte e transfiguração.
Esta história completa você só lerá quando eu me recolher nos últimos 10 anos de vida, feito Proust, e começar a escrever e editar os meus volumes de 
" Em busca do tempo perdido". 
As Filipinas vão tremer nas bases. ah ah ah
Imaginei soçobrar de excitação e vertigem, enquanto entrevia  dvds nas prateleiras.