domingo, 19 de abril de 2009

Boff


Metralhadora giratória de alto poder de fogo e precisão, LEONARDO BOFF, aos 70 anos, ex-frade franciscano, mas para sempre ( e para desgosto de alguns ) teólogo.
Entrevista antológica no Diário de Pernambuco deste sábado. Abaixo o link da reportagem inteira. O repórter Jailson só tem a paz no nome. É pura guerra !!! A boa guerra, a guerra da verdade e do verdadeiro evangelho, que é o de Boff, por mais que isto doa . Só lamentei não poder ler a entrevista inteira, não editada, em algum lugar. Parabéns Jailson da Paz.

SENTE A PRESSÃO :

" Ao anunciar a excomunhão dos médicos e da mãe, Dom José Cardoso agiu na direção oposta à atitude básica de Jesus : acolher os pobres e oprimidos. Deveria ter ido visitar a menina e sua mãe. Preferiu ir a lei. Preferiu ser um juiz severo e sem piedade. FICOU A UM MILÍMETRO DO DIREITO CANÔNICO E A QUILÔMETROS DE JESUS ."

" O que Padre Marcelo Rossi sabe é manipular sentimentos. Nunca o vi dizer que São Paulo tem 1.1 milhão de desempregados. Mas já o vi dançar aeróbica".

" Bento XVI resgatou valores medievais. Se eu fosse convidado para celebrar a missa em latim, faria também a pregação em latim e perguntas ao povo em latim. Quem sabe latim hoje ? "

" O papa tenta transformar a igreja em uma instituição mariana, onde Maria vai se tornando mais importante do que Jesus."

" A IGREJA NÃO É SÓ A HIERARQUIA. NÃO VOU DEIXAR A IGREJA POR CAUSA DO PAPA OU DA CÚRIA ROMANA. A IGREJA É O POVO DE DEUS."


Link para a excelente matéria no Diário de Pernambuco deste sábado :