domingo, 26 de abril de 2009

Isto não É !!!

 "Tenham vergonha, nobres parlamentares. A reação de deputados e senadores contra o fim das absurdas mordomias do Congresso, revela como eles estão distantes da realidade do País" .

A frase acima abre a reportagem de capa da "Isto É" deste domingo. Permitam-me uma leitura diferente, e contrária.

É legal você se indignar com roubalheiras de politícos.
O problema ?
Enquanto estamos gastando semanas com a farra das passagens aéreas nas primeiras páginas dos jornais, certamente outras farras muito, muito maiores, estão acontecendo. 
Nobres senadores sugerem que a solução para a roubalheira é o FINANCIAMENTO PÚBLICO DAS CAMPANHAS. Ou seja, além de continuarem tendo todo tipo de benefícios irregulares (MAS LEGAIS, diriam todos eles em uníssono), querem que o povo brasileiro financie suas campanhas políticas!!! Oxente !!!

O cerne da frase que abre a reportagem é que "os políticos estão distantes da realidade do país" !!!! Como assim ? Teriam sido eleitos se estivessem distantes dos seus eleitores ? Teriam acumulado fortunas de todo tipo se não dançassem de acordo com a música ?
Não e não.
Os políticos brasileiros estão totalmente PRÓXIMOS da realidade do país. Ninguém entende melhor o Brasil e os brasileiros do que eles. Sabem que as leis do país seguem a regra enunciada por um dos seus líderes : "PARA OS AMIGOS TUDO, PARA OS INIMIGOS ? A LEI." Entendem que tudo que fazem de errado pode ser jogado embaixo do tapete : alguém preso pelo mensalão ou tantos outros escândalos ? 
Sabem que perdemos uma grande oportunidade de dar um bom exemplo quando não trancamos Fernando Collor na cadeia pelo menos por 24 horas. Os presidentes envolvidos em falcatruas ou crimes políticos de todos os pequenos e pobres vizinhos ( Fujimori ainda está na cadeia, no Peru ) foram presos. No Brasil, nós, filhos do "homem cordial" , netos legítimos de Macunaína, deixamos o homem ir curtir sua Ferrari de milhão de dólar num luxuoso exílio em Miami Beach. Embalados numa lorota de que o faustoso estilo de vida dos Collor era o "pró-bono" da Tribuna de Alagoas.!!!
É uma pena !!! Foi a oportunidade que tivemos de fazer com os políticos o que agora se fez com a DASLU : investigação e enquadramento na lei. A realidade dos políticos é a mesmíssima realidade do país e do povo brasileiro, A nossa fúria, no inconsciente, não é com o descalabro deles. A nossa fúria inconsciente é não termos podido, nós mesmos, distribuir algumas destas passagens para a maravilhosa Paris com nossas sogras e namoradas. Teria sido um barato !!!
Isto é ? Nâo, Isto não é. 

PS : a VEJA também teve a mesma idéia maluca para artigo de capa, com a chamada de que "Só o voto pode banir os maus políticos sem ameaçar a democracia." Como votar bem se todos os candidatos, até o Gabeira, são do mesmo jeito ? O que poderia banir os maus políticos seria a lei. Mas, como a lei é feita por eles, ficamos no mato sem cachorro, ou seja, sem solução.