sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Obama - NOBEL DA PAZ 2009

Numa decisão surpreendente, e derrotando a favorita entre mais de 250 candidatos, a senadora colombiana PIEDAD CÓRDOBA (por seus esforços em chegar a um acordo do governo do seu país e as FARC), foi anunciado minutos atrás a escolha de BARACK OBAMA para PRÊMIO NOBEL DA PAZ 2009.
2009 já tem tudo prá se chamar o ano OBAMA.

Fora a morte de Michael Jackson e a derrota do Pesqueira Futebol Clube, pouca coisa de importante aconteceu este ano, que não tivesse a mão de Obama. kkkk

É surpreendente porque um presidente americano nunca ganhou este prêmio. Também porque é o seu primeiro ano de governo e ele ainda não conseguiu se impor ao congresso em quase nada, e não conseguiu acabar nenhuma das guerras em andamento. Tenho a impressão que o prêmio -justo- é mais um incentivo a ele, para colocar em prática o que até agora foi mais retórica, nas batalhas por um mundo mais justo e menos belicoso.

P.S.1 - Não custa lembrar o "detalhe" de que 1 milhão de Euros do prêmio é mais dinheiro a receber do que ele ganhará de salário dos 4 anos de presidente.

P.S.2: Dizem as más línguas que um dos outros candidatos mais fortes era o nosso Presidente Lula e a diplomacia tupiniquim, por seus esforços desastrados e imparciais de resolver os problemas políticos duma grande fazenda de bananas, conhecida por Honduras. ah ah ah ah