quinta-feira, 22 de outubro de 2009

rWINDOWS 7

Hoje é a data programada para o lançamento mundial do rWindows 7.
Bill Gates continuou sendo o homem mais rico do mundo, mas perdeu 7 bilhões de dólares com a crise financeira.

O novo rWindows, como todos os outros, será mais uma porcaria para encher o bolso da Microsoft.
No lançamento, as exclamações serão as mesmas:
é mais leve, mais estável e tem sempre alguma belezura para mostrar aos amigos (sempre copiadas de algum Mac OS de 5 anos atrás). Ou são as janelas em miniaturas, ou os widgets para colocar na área de trabalho, etc,etc.
Sempre alguma coisa inútil que com poucos meses você desiste e tira do computador.

A agilidade é a mesma de todos os lançamentos.
Então 1 semana depois vem o primeiro pacote para corrigir os milhões de buracos que existem num programa que só não acabou ainda porque criou um monopólio mundial e a mente humana é muito preguiçosa para mudança.
E a cada pacote de correção o seu computador irá ficando mais lento, independentemente de ter 4 gbs de RAM ou bobagens semelhantes.

Não aconselho ninguém a instalar esta baboseira.
E tenho pena dos belos computadores da Sony, da HP e da Dell terem que usar um sistema operacional tão mal feito e com tantos defeitos.
Claro, que se for comprar um computador novo e o 7 vier instalado, é o que se deve optar.

Não conheço um ser humano que já tendo oportunidade de usar um MAC OS ou mesmo um Linux de qualidade, tenha optado por voltar a usar Windows.
É um sistema que já começou errado e nunca acertou o passo.
O menos ruim, quando inevitável, é mesmo o XP.
E o melhor WORD continua sendo o 95.
Os mais novos são só inutilidades para 99,9% dos usuários.

P.S.: 1 - O mantra da propaganda de lançamento é "um sistema extremamente simples". Isto é impossível. O mote da Microsoft sempre foi CRIAR PROBLEMAS PARA VENDER SOLUÇÕES. Nunca haverá simplicidade num programa que para desligar você tem que apertar primeiro na tecla iniciar. Qualquer aparelho eletrônico que fizesse isto seria reprovado pelo consumidor.
2 -Os preços da Microsoft são um espetáculo à parte. Enquanto a Google prepara um sistema operacional completo para distribuir DE GRAÇA para os usuários, e a APPLE cobrou 75 reais pelo SNOW LEOPARD recém lançado, a Microsoft cobra 670 reais pelo WINDOWS 7 ULTIMATE. É prá rir ou prá chorar ?
Arreda RWINDOWS !!!