sábado, 24 de outubro de 2009

Apple Store Brasil : FECHEM ESTA LOJA !!!



Quando chegaram os primeiros carros importados no Brasil na década de 70, se dizia que estavam "tropicalizados". Significando que tinham sido adaptados para uma das piores gasolinas do mundo no quesito octanagem(o que continua sendo realidade, apesar dos monstruosos lucros da Petrobrás, no que é o principal ítem de avaliação do combustível).

A APPLE STORE BRASIL, a loja oficial da Apple no Brasil, foi totalmente "tropicalizada".

Algumas das minhas razões:
1 - errei quando fui parcelar uma compra. Telefonei 1 minuto depois, cancelei de imediato pelo site, renovei o cancelamento pelo telefone. Refiz a compra. Quando o cartão de crédito chegou lá estavam os 494 reais da compra cancelada 1 minuto depois de feita. Telefonei prá reclamar. Eles disseram que irão repor o dinheiro... 10 dias depois. Ou seja, vou ter de pagar o que não comprei.
2 - Ao contrário de outros países, os IPHONES não entraram para venda na loja. Já telefonei dezenas de vezes para a TIM e também não se consegue lá.
3 - Escolheram uma das piores transportadoras do país: A LENTIDONA COMETA, que é como se deveria chamar a RAPIDÃO COMETA. Já são 13 dias que colocaram meus produtos em São Paulo e quando se liga prá Rapidão, eles dizem que os produtos estão em Recife, e não têm nenhuma idéia de quando será a entrega !!! O link do rastreamento resulta...em nenhuma informação.

Com tanta "tropicalização", é provável que em muitas compras da Apple seja melhor mesmo continuar apelando para o contrabando no Mercado Livre.

Por quanto tempo mais este país não será um país sério, como disse De Gaulle? Não sei.
É uma pena, que empresas tão conceituadas nos tratem como um desgraçado país sub-sahariano.

P.S.: Estou republicando esta materia pois nao tinha sido indexada na busca do Google.
1 - Os produtos levaram 20 dias para chegar.
2 - A Apple Store Brasil colocou um débito não realizado por mim de 494 reais, que vou ter que pagar porque eles levam 14 dias úteis para extornar !!! No meu tempo o nome disto era ROUBO. O Credicard disse que mesmo que fosse 5 milhões de débito indevido, eu teria que pagar, até ser restituído. !!!!
3 - A Apple Store Brasil proibiu a Rapidão Cometa de dar qualquer informação sobre as encomendas aos clientes. Rastreamento? Nem pensar. Penso que nem na Alemanha de Hitler se fazia este tipo de coisa.

4 - Começei a mandar e-mails para a Apple.com, americana, a matriz, pedindo o fechamento desta loja desonesta aberta no Brasil. Quem quiser fazer o mesmo, é só ir no site da apple.com e colocar no título PLEASE, CLOSE APPLE STORE BRAZIL !!!