sábado, 31 de janeiro de 2009

maconhômetro






Tá aí uma nova e boa idéia :

o maconhômetro.

Siiiiiimmmmm!O aparelho da foto.

Anunciado pela empresa holandesa Concateno-Philips. Sim, a Holanda, aquele país que inventou o maconhódromo(aqueles bares onde se vendia e fumava livremente) e agora se arrependeu e está fechando todos eles.

Coloca uma gota de saliva e em 1 minuto e meio ele analisa uso de maconha, cocaína, heroína e anfetamina.

O método usa as técnicas de radioimunoensaio e tem precisão comparável ao bafômetro atual.

O aparelho estará no mercado nos próximos meses.

Imagina o rapaz chegando em casa de uma festa-rave e o pai atrás da porta,aguardando prá submetê-lo ao maconhômetro.

Que mundo !!!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ciao Battisti. Volta prá casa ... por SEDEX 10.


Reviravolta total no apoio deste blog à extradição de Battisti.
Como já está praticamente confirmado que a Carla Bruni Sarkozy, cantora e compositora italiana e atual esposa do Presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi quem intercedeu pela não concessão do repatriamento, passamos a apoiá-la publicamente. Desde que ela se comprometa a vir agradecer
pessoalmente ao povo brasileiro pela conquista.
ah ah ah. Belas e respeitosas fotos da Primeira Dama francesa.



Muito bom senso neste editorial da Folha de São Paulo de ontem. O governo, já que não gosta de ler, deveria se reunir, sentar ao redor de uma grande mesa e pedir prá alguém ler em voz alta. ah ah ah
Se eu fosse a Itália já teria rompido relações diplomáticas com o Brasil para sempre e sem possibilidade de reatar ( colocava um artigo na constituição italiana anulando qualquer possibilidade de retroceder ). Dizer que um julgamento criminal na bela democracia italiana não é correto, e que só o Ministro Tarso Genro sabe o que é justo, até mais do que o CONARE ( Comitê Nacional para os Refugiados ) que recomendou a atitude contrária, é injurioso. Também aproveitava prá cassar a cidadania italiana de Da. Marisa, esposa do presidente. Prá que a primeira dama precisa cidadania italiana, se já vive em um país onde Tarso Genro precisa dar a palavra final sobre julgamento justo ?
A alegação do ministro de que o julgamento de Battisti se deu " à revelia". Ora, ora, seu ministro. O culpado fugiuuuuuuuuu !!!!! Tinha que ser à revelia, mesmo.

A s i l o c o m p a n h e i r o

( E d i t o r i a l )

Apesar do destempero da reação italiana, governo brasileiro errou na concessão de refúgio a terrorista e deveria recuar

A Itália exagera em suas reações no caso Cesare Battisti -condenado naquele país à prisão perpétua por quatro homicídios. Roma convocou o embaixador no Brasil em protesto contra parecer da Procuradoria brasileira que pede o arquivamento da ação para extraditar o italiano.

O pedido do procurador-geral da República não encerra o caso, que será decidido na semana que vem pelo Supremo Tribunal Federal. Mesmo que a corte repita entendimento anterior e arquive o processo sem julgar o mérito, o assunto não justifica a estridência da reação italiana.

É preciso lembrar, contudo, que o Executivo brasileiro, numa decisão infeliz, expôs o Brasil, voluntária e gratuitamente, ao risco de incidente diplomático. Ao conceder refúgio político ao ex-integrante de um grupo terrorista de esquerda, o ministro da Justiça, Tarso Genro, alegou "fundado temor de perseguição".

Se a retirada temporária de um embaixador equivale a protesto veemente, os argumentos e os termos empregados por Genro contra o sistema jurídico e político italiano soam insultuosos, além de equivocados. Desde a Carta de 1948, a Itália mantém um regime democrático consolidado, com Judiciário autônomo e sistema de recursos e garantias individuais em pleno vigor.

Nos anos 1970, o país foi protagonista de um raro e exemplar processo de combate ao golpismo armado: sem desviar-se da democracia, a Itália enfrentou e venceu o terror sem causa de facções criminosas como a integrada por Battisti. Os delitos pelos quais foi condenado ocorreram e foram julgados, é preciso enfatizar, sob a vigência da democracia e do devido processo legal.

As ações contra Battisti seguiram todos os trâmites regulares na Itália. Na França, para onde fugiu, o italiano recebeu ajuda temporária da Doutrina Mitterrand, menção ao presidente socialista que se recusava a extraditar ativistas de esquerda condenados em seus países.

Mas essa filosofia do compadrio, incompatível com as relações entre Estados exigidas na União Europeia, foi depois renegada pelo Executivo e derrubada pelo Judiciário francês. Se não tivesse escapado novamente -para depois alojar-se no Brasil-, Battisti teria sido extraditado da França para a Itália em 2005.

Um ano depois, a Corte Europeia de Direitos Humanos, que tem poder de intervir nos Judiciários do bloco em casos de violação de garantias fundamentais, rejeitou recurso de Battisti, que alegava cerceamento de defesa. Na decisão dessa corte foram negados argumentos cruciais que Battisti e seus amigos continuam esgrimindo na mídia brasileira.

Sobre a alegação de que o julgamento se deu à revelia, responde o tribunal: "O requerente foi patentemente informado da acusação e do progresso dos trâmites nas cortes italianas". Sobre a suposta falta de ampla defesa: "Recebeu efetiva assistência durante o processo de diversos advogados por ele especialmente indicados". Sobre o fato de não ter comparecido aos juízos: "As autoridades italianas e, subsequentemente, as francesas foram autorizadas a concluir que o requerente inequivocamente abriu mão de seu direito de comparecer e ser julgado em pessoa".

A respeitar os sistemas jurídicos italiano, francês e europeu, o ministro Genro preferiu agradar a militância esquerdista incrustada no PT. É espantoso que um tema de Estado tenha recebido tratamento tão leviano. Entende-se que a estridência da reação italiana dificulte, politicamente, a reavaliação do refúgio concedido. Mas revogar o benefício ainda é a melhor decisão a ser tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Milk


James Franco, em MILK


Sean Penn e James Franco.

Está chegando aos cinemas brasileiros, o indicado ao Oscar de Melhor Filme : MILK.

Harvey Milk foi prefeito da grande metrópole americana de San Francisco, na Califórnia.Tinha uma plataforma liberal e era um ativista gay. Foi assassinado aos 58 anos,em 1978, dentro da prefeitura, por um vereador da oposição, em um episódio nebuloso.

O filme é de Gus Van Sant e tem no elenco Sean Penn, ex-marido de Madonna, ator engajado em causas políticas e método de ator um pouco exuberante para o meu gosto, como no recente " A Grande Ilusão ". Imagina quem é o amante dele? JAMES FRANCO. Ator que, como Heath Ledger, caiu no meu 'ar das graças" a muito tempo. Pela beleza, pela excelência como ator, mesmo em filmes medíocres. Ledger em "Coraçao de Cavaleiro", por exemplo. Franco em "Annapolis" e mais um monte de bobagens que atuou. Curioso que ainda se comente sobre o beijo dos 2, numa cena que já se tornou banal em muitos filmes. Tem um excelente documentário de 1984, chamado " Nos tempos de Harvey Milk".

Resumo da matéria : anotar no caderninho. Primeira oportunidade de assistir este bom filme, em cinema ou vídeo, aproveitar.


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Annie Leibovitz


Annie Leibovitz,59 anos,é fotógrafa americana de portraits ( retratos ).Se fosse perguntar a mil fotógrafos lambe-lambe, feito eu, apaixonados por "retratos", o que eles gostariam de ser quando crescerem, não teriam outra resposta : Henri Cartier-Bresson( para os de gosto clássico ) ou Annie Leibovitz ( para os modernosos ). Trabalhou 13 anos na "Rolling Stones" e como seu método era "se envolver com o fotografado para retratar melhor", se meteu com tudo. Incluindo turnê com os Rolling Stones regada a muita,muita, muita droga.Foi viciada muitos anos. A sorte também ajudou, como quando fez as famosas fotos de Lennon, 5 horas antes dele ser assassinado.Scarlett Johansson como Cinderella.

clique na foto para ampliar

Muitos livros publicados. Os que tenho são: "Os atletas olímpicos-USA", preto e branco. Fotos muito sensuais. O imenso " Uma vida de fotógrafo". Quase tudo excelente. O estômago embrulhou um pouco com as fotos esverdeadas do cadáver da amante durante 15 anos ( Susan Sontag, uma das maiores ensaístas da segunda metade do século XX ). Mas entendo que ela vive numa cultura diferente da minha. Nunca tive coragem de fotografar alguma pessoa morta. Acho um desrespeito.

Em suma, se você quer se perguntar se foi alguém na cultura pop das últimas décadas é só indagar se foi fotografado por Annie Leibovitz. De Whoopi Goldberg numa banheira de leite a Schwazenegger pelado, participando de um Mr.Olympia na Austrália.

Vanity Fair,1991, escandalizou o mundo
e deslanchou a carreira de Demi Moore.
Fotógrafa da revista desde 1980.



P.S.: Agora o principal : a Imagem Filmes, lançou em DVD no Brasil, pelo módico preço de 29 reais um documentário ótimo, feito pela irmã Barbara, chamado "ANNIE LEIBOVITZ, A VIDA ATRAVÉS DAS LENTES". Só faltaram extras, para acrescentar dados  sobre este personagem multifacetado e tão interessante.

P.S.2 : Antes que alguém me mande enxurradas de emails, ( como fizeram, me acusando de antissionista pelas matérias sobre Gaza,) ela é judia e morou alguns anos da juventude em um Kibutz em Israel. 
Ou seja, sou antissionista ( palavra que gosto mais do que ANTISSEMITISMO ) quando se trata de matar crianças e jovens palestinos civis , jogando sobre suas cabeças bombas de fósforo branco e de urânio. 
Sou sionista quando se trata da verdade, da arte, da ciência e de não tratar outros seres humanos como cocô de porco, que se pode esmagar quando se quer.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ANTES QUE SEJA TARDE

Manuel da Fonseca


Amigo,
tu que choras uma angústia qualquer
e falas de coisas mansas como o luar
e paradas
como as águas de um lago adormecido
acorda !

Deixa de vez as margens do regato solitário
onde te miras
como se fosses a tua namorada.

Abandona o jardim sem flores
desse país inventado
onde tu és o único habitante.

Deixa os desejos sem rumo
de barco ao deus-dará
e esse ar de renúncia
às coisas do mundo.

Acorda, amigo,
liberta-te dessa paz podre de milagre
que existe
apenas na tua imaginação.

Abre os olhos e olha
abre os braços e luta !

Amigo, 
antes da morte vir
nasce de vez para a vida.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

" Volta prá casa, Battisti !!!"


OBS : Muito bonita a atitude de VEJA, fazendo uma correção da Carta ao Leitor da semana passada,quando apoiou o ministro Tarso Genro no caso Batistti. Agora viu que estava errada, conforme nota abaixo. Contou ponto. A humildade dos poderosos é rara. Alguém na internet  postou uma nota dizendo que o Cesare Battisti está com úlcera por causa das reviravoltas do seu processo. Está melhor do que os italianos que ele assassinou só porque eram "capitalistas".

O governo brasileiro, como no caso da expulsão do Larry Rother, por ter feito um artigo falando do alcoolismo de Lula, não tem qualquer outra opção, que não seja voltar atrás e despachar Battisti para a Itália. Antes que esta bola de neve se avolume.

Na Carta ao Leitor de sua última edição, VEJA deu crédito a Tarso Genro, ministro da Justiça, que, depois de "estudo cuidadoso" dos processos italianos, disse não ter encontrado neles provas concretas que colocassem Cesare Battisti na cena dos quatro homicídios pelos quais ele havia sido condenado à prisão perpétua em seu país. Battisti, agraciado por Genro com o status de refugiado político no Brasil, foi um dos líderes do grupo extremista Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), desbaratado há mais de vinte anos pela Justiça italiana graças à delação premiada de Pietro Mutti, um de seus fundadores.

A reportagem de VEJA refez na semana passada o mesmo estudo que Tarso Genro garantiu ter feito. Além de ler os autos de cinco tribunais internacionais, a revista entrevistou magistrados italianos diretamente responsáveis pela investigação dos crimes de Battisti. Os resultados obtidos desmentem em sua essência todos os argumentos do ministro da Justiça brasileiro. Havia a possibilidade de Tarso estar certo, mas agora há a certeza de que ele está errado.


PS: O bordão do personagem Irmão Carmelo, de Jô Soares era " Cala a boca, Batista". Então fiz uma adaptação.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Jefferson André


clique na foto para ampliar


Muitas vezes perguntei a mim mesmo, durante
a campanha do Pesqueira Futebol Clube 2008 :
Afinal de contas, isto é um time de futebol ou
uma agência de modelos ? ah ah ah



Não que faltassse um grande potencial de futebol no time.

Pelo contrário, todos imaginavam vitórias... que não aconteceram.
 As fotos mostram que tinha material para as 2 coisas : para o time e para a agência.


Este é JEFFERSON ANDRÉ,

bravo goleiro de Caruaru.
Agência do modelo ?
Ainda no aguardo.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Caetano

" A vida é amiga da arte.
É a parte que o sol me ensinou.
O sol que atravessa esta estrada que nunca passou."
Força Estranha

" Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo em mim."
Coração Vagabundo.

" Sim, eu poderia abrir as portas que dão prá dentro."
Janelas Abertas nº 2

" No coração da mata, gente quer prosseguir.
Quer durar, quer crescer,
gente quer luzir"
Gente

" Eu quero aproximar o meu cantar vagabundo
Daqueles que velam pela alegria do mundo,
Indo mais fundo
Tins e bens e tais"
Podres Poderes

" Mas eu também sei ser careta,
De perto ninguém é normal
Às vezes segue em linha reta
A vida que é meu bem, meu mal.
No mais as ramblas do planeta
Orchata de chufa si us plau"
Vaca Profana

" A tua presença
mantém sempre teso o arco da promessa."
A tua presença morena.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Bateu, levou II

Custou mas alguém deu a resposta ao Presidente Lula. 
Ele disse, na caudalosa entrevista à PIAUÍ, que não lia a imprensa brasileira ( e certamente nenhuma outra imprensa. Provável que não leia absolutamente nada ).
Deixou nas entrelinhas um enorme desprezo por esta imprensa,
que considero um dos orgulhos do país, à exceção dos
veículos  " à serviço de... ".
Fiquei preocupado em saber que o nosso querido Presidente
só ler os resumos feitos pelo fraquíssimo Franklin Martins,
num país que tem tantos jornalistas excepcionais.

Nota no Ricardo Noblat em seu blog ontem :

E l a s   p o r   e l a s


A imprensa não tem do que reclamar do fato do Lula não lê-la. 

Não conheço nenhum jornalista que leia o que o Lula escreve.

São elas por elas.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Battisti

Torpedo puro. Escrito pelo Procurador de Justiça e Senador Demóstenes Torres, dando a sua visão do caso Cesare Battisti. Sou só um leitor esforçado do caso. Nâo tenho uma posição. Acho estranho o ministro Tarso Genro ter a cara de pau de dizer que pode ter um julgamento do caso mais imparcial do que a justiça democrática italiana. Este artigo foi copiado do Blog do Noblat. Um resumo :


Bandidos são bem-vindos

Quando o terrorista Cesare Battisti foi preso em Copacabana há quase dois anos, a Polícia Federal recebeu distinta consideração do governo italiano de centro-esquerda de Romano Prodi pela brilhante operação feita em conjunto com o serviço de inteligência francês. Agora é o Brasil quem passa recibo da sua falta de seriedade política ao conceder refúgio a notável bandido. 

Sinceramente não me surpreendi com a decisão do governo brasileiro. Durante todo o período em que Battisti ficou preso foi alimentada pelo lulismo uma rede de solidariedade ao criminoso. De dentro do Ministério da Justiça converteram a condição de terrorista foragido das Justiças da Itália e da França em apelo dos direitos humanos. Houve passeata, moções de apoio, visita de parlamentares com audiência no cárcere enquanto várias ONGs, todas financiadas pelo governo Lula, se encarregaram de pedir a libertação do “filósofo e escritor Cesare Battisti.”

Conseguiram mais que isso, pois além de voltar à aprazível praia do Rio de Janeiro, o terrorista italiano ainda terá a proteção do governo brasileiro. Vai ganhar carteira de identidade e verá suspenso o seu processo de extradição, conforme determinação da legislação nacional. O interessante mesmo são hermeneutas de última hora a comentar da legitimidade da decisão do Ministro da Justiça de dar boa vida ao bandido. Argumentam, por exemplo, que Battisti é perseguido político porque foi julgado à revelia pela co-autoria de quatro assassinatos.

Assim considerado, o instrumento processual da revelia se torna uma iniqüidade, quando é um meio de defesa da sociedade contra bandidos que fogem da cadeia para não enfrentar o processo penal, como foi o caso deste terrorista, foragido da Itália desde 1981. Aliás, o filósofo Cesare Battisti é um criminoso completo, com amplas habilidades de realizar atentados, assaltos, homicídios e fugas. Trata-se de um bandido comum, que na década de 1970 liderou uma das facções das Brigadas Vermelhas, grupo terrorista que infernizou a vida dos italianos. Isso em plena democracia.

Esse cidadão sabe tanto de malandragem que escolheu o lugar certo para se esconder. Só no Brasil um marginal de altíssima periculosidade poderia adquirir a condição de refugiado político. Ainda há um estoque grande de bandidos internacionais que serão bem-vindos ao Brasil. 


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

IKIGAI

Um grande alívio para o mundo neste adeus.

Dick Cheney, Vice presidente.

Dicionário desta matéria :

1 - IKIGAI - em japonês  " O QUE FAZ A VIDA VALER À PENA".

2 - GEORGE W BUSH - pior presidente da história dos Estados Unidos. Inteligência e interesses limitadíssimos. Até agora vazou pouca coisa. Mas pegou muito mal a história  já conhecida de que, mesmo antes do 11 de setembro, toda reunião que tinha sobre terrorismo ele só ficava perguntando " Como podemos incluir o Iraque nisto ? ".

3 - DICK CHENEY, vice-presidente. Mentor de W Bush e era quem decidia as questões principais. Passado mais negro do que vôo de gralha. Interesses financeiros em empresas da máquina de guerra. Talvez isto explique as guerras desnecessárias que os EUA se meteram e deram lucro de bilhões de dólares a firmas como Blackwater ( milhares de seguranças no Iraque,ganhando 10 vezes o que os soldados normais ganham ) e HALLIBURTON, da qual foi presidente, e que tinha interesses bilionários no petróleo iraquiano e na passagem de gás pelo Afeganistão, que não foi permitido pelo Talibã, quando governo. Recebeu mais de 1 milhão de reais em dinheiro e milhões em ações da Halliburton, mesmo quando já era vice-presidente !!!!

4 - EU - não tenho nenhuma satisfação com qualquer desgraça alheia. Não é parte da minha personalidade. Mas não pude achar que " FEZ A VIDA VALER À PENA" ver Bush entrando no avião de volta ao seu rancho no Texas, de onde nunca deveria ter saído, para continuar tomando suas cachaças e vivendo como rancheiro. Também fez "A VIDA VALER À PENA" ver Cheney numa cadeira de rodas. Ele tem uma saúde precaríssima, já esteve à beira da morte dezenas de vezes, mas a medicina ( ah! a medicina! ) dá mais algum tempo, prá ele continuar fazendo mal ao mundo.


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

OBAMA

Que eu me lembre, nunca cheguei a ter esta tal de "ingenuidade política". Já nasci descrente desta parcela da humanidade.
E devo ter tido muitas razões para isto.
As últimas duas coisas que acreditei neste campo foram em 1968 , quando imaginei que o povo checo venceria a maldita invasão russa, e em 1973, que o profissionalizado exército chileno não daria um golpe de estado sanguinário e o povo retomaria o poder.

Portanto, VIVA OBAMA !!!
Ele representa uma esperança para o mundo depois desta catastrófica ESCURIDÃO POLÍTICA representada pela ERA BUSH.
Ninguém chega onde OBAMA chegou sem incontáveis compromissos com forças reacionárias e lobismos de toda natureza. Não esperemos demais de Obama.
Confiemos que ele vá honrar sua biografia.
É tudo que tenho a desejar.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Bye bye "W"

Amanhã W( Dábliu) dará adeus à presidência dos EUA.
Reverencio o cargo, pois foi eleito por milhões de americanos.
Sai com o menor índice de popularidade já conseguido por um presidente americano. Para muitos historiadores foi o segundo pior presidente dos EUA. Só perde para a desastrada administração de James Buchanan Jr., em 1857.
Deixa também :
- milhares de mortos no Iraque
- milhares de mortos no Afeganistão.
- um triste legado de dor e decadência da economia do mundo.

Clique nesta foto e verá as fotos de 690 soldados mortos no Iraque,


" Puxa, Bush ! Pare de arruinar o mundo !"

FRASES DE "W" :

Sobre si mesmo

"Eles me mal-subestimaram."
(Bush inventou a palavra 'misunderestimated')
Bentonville, Arkansas, 6 de novembro de 2000

Sobre política externa

"Há um século e meio, os Estados Unidos e o Japão formam uma das maiores e mais duradouras alianças dos tempos modernos."
(Bush se esquecendo da Segunda Guerra Mundial. Só em Hiroshima a Bomba Atômica de 06 de agosto de 1945, lançada "com muito amor" pelos americanos, matou 256.300 pessoasl)
Tóquio, 18 de fevereiro de 2002

"A guerra contra o terror envolve Saddam Hussein por causa da natureza de Saddam Hussein, da história de Saddam Hussein, e a sua determinação de aterrorizar a si mesmo."
Grand Rapids, Michigan, 29 de janeiro de 2003

"Eu acho que a guerra é um lugar perigoso."
Washington, 7 de maio de 2003

"O embaixador e o general estavam me relatando sobre a – a grande maioria dos iraquianos querem viver em um mundo pacífico e livre. E nós vamos achar essas pessoas e levá-las à Justiça."
Washington, 27 de outubro de 2003

"Você sabe, uma das partes mais difíceis do meu trabalho é conectar o Iraque à guerra ao terrorismo."
Washington, 6 de setembro de 2006

Sobre educação

"Ler é básico para todo o aprendizado."
Reston, Virginia, 28 de março de 2000

"Como governador do Texas, eu estabeleci altos padrões para as nossas escolas públicas, e eu cumpri esses padrões."
Entrevista à CNN, 30 de agosto de 2000

"Você ensina uma criança a ler, e ele ou ela ('he or her' em inglês, em vez do correto: 'he or she') vai conseguir passar em um teste de escrita."
Townsend, Tennessee, 21 de fevereiro de 2001

Sobre economia

"Eu entendo o crescimento dos negócios pequenos. Eu fui um."
Entrevista ao New York Daily News, 19 de fevereiro de 2000

"É claramente um orçamento. Tem muitos números nele."
Entrevista à agência de notícias Reuters, 5 de maio de 2000

"Primeiro, deixe-me esclarecer bem, pessoas pobres não são necessariamente assassinos. Só porque você não é rico, não significa que você está disposta a matar."
Washington, 19 de maio de 2003

Sobre saúde

"Doutores demais estão deixando o negócio. Muitos obstetras e ginecologistas não estão podendo praticar o seu amor às mulheres pelo país."
Poplar Bluff, Missouri, 6 de setembro de 2004

Sobre tecnologia

"Seria um erro para o Senado americano permitir que qualquer tipo de clonagem humana saísse daquela sala."
Washington, 10 de abril de 2002

Sobre governar

"Eu sou o decisor, e eu decido o que é melhor."
Washington, 18 de abril de 2006

"A única coisa que posso dizer é que quando o governador liga, eu atendo o telefone."
San Diego, Califórnia, 25 de outubro de 2007

Sobre outros assuntos

"Eu sei que os seres humanos e os peixes podem coexistir pacificamente."
Saginaw, Michigan, 29 de setembro de 2000

"Famílias são onde a nossa nação encontra esperança, onde as asas viram sonhos."
LaCrosse, Wisconsin, 18 de outubro de 2000

"Aqueles que entram no país ilegalmente violam a lei."
Tucson, Arizona, 28 de novembro de 2005

Matéria copiada - nas frases de W -

do site da BBC brasileira.

domingo, 18 de janeiro de 2009

GAZA IV


 Como são as coisas do lado palestino e do lado de Israel.
Charge devastadora do cartunista brasileiro Latuff.

Esta matéria foi transcrita do belo blog de
Nicholas Gimenes, de Campinas.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Dinheiro "local"

Dólar "local" feito com fotografia de Michael Corleone,
personagem do filme Poderoso Chefão.

A "novidade" é recorrente, e a notícia agora vem da Tailândia e foi matéria do Wall Street Journal em 07.01.2009.
Como vencer a crise financeira mundial ?
 Comece fabricando o seu próprio dinheiro. 
Algumas cidades dos Estados Unidos, Canadá e Alemanha fizeram isto durante a Grande Depressão dos anos 30.
O condado de Berkshire, em Massachussets, EUA, instituiu a poucos anos o "Berkshares". Você paga 10 dólares por 11 berkshares, que são aceitos em lojas locais. Isto incentiva o comércio local, já que as grandes cadeias de lojas na cidade não aceitam, e evita o gasto de dólares escasseados . A idéia está se alastrando em grande área da Tailândia, marcada pela piora recente do empobrecimento . 
Se alguém fizer isto no Brasil, eu conto até 10 prá aparecerem dezenas de helicópteros da Polícia Federal, prá tomar satisfação, pois isto deve ser o terror de todo Banco Central : 
a hipótese de perder o domínio 
e a arrogância sobre o valor do dinheiro. 
Com todo humor possível, a pergunta tem que ser feita : 
POR QUE SÓ O GOVERNO PODE FAZER DINHEIRO ? 
Por que o governo pode fabricar dinheiro quando está 
precisando dele e nós não podemos  ?
ah ah ah ah ah ah 

PS : Atenção. Esta matéria é só uma curiosidade. 
Não estou incentivando ninguém a lançar moedas locais. 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

3 tristes "GAZAS" da história.

Milhares de vezes na história, os donos do poder perderam a paciência com demoradas negociações políticas, e colocaram em prática soluções militares ou de brutalidade, no que deveria ser exclusivamente problemas políticos e sociais. 3 exemplos :

Em 1988 os curdos, povo que vive ao norte do Iraque e sul da Turquia e era perseguido pelos 2 países, foi bombardeado pela força aérea de Saddam Husseim com Napalm, gás Sarin e mostarda. 7 mil civis mortos em 2 dias, na cidade de Halabja. Saddam Husseim em vez de solucionar os problemas políticos dos curdos,
achou melhor DIZIMAR OS CURDOS.


12 de setembro de 1994 : cansados de tantos assaltos impunes, comerciantes da Candelária, centro do Rio de Janeiro, contratam seguranças, que matam 7 crianças e adolescentes que dormiam na calçada. A sociedade em vez de solucionar o problema dos menores de rua, achou melhor DIZIMAR OS MENORES DE RUA.


O governo de Israel, de ideologia de direita, vendo o seu prestígio em derrocada para as próximas eleições, e querendo ganhar votos da ala da ultradireita, que ameaça tomar o poder, em vez de solucionar o problema palestino, achou melhor DIZIMAR OS PALESTINOS.

O pretexto ? 3050 foguetes rudimentares, de péssima pontaria, disparados pelos palestinos, que em 7 anos mataram exatas 15 pessoas. A reação matou mais de 1000 pessoas e feriu mais de 5000 em 15 dias.Bombardeou escolas, universidades e o que encontrou pela frente.
É quase certo que o governo vai ganhar a eleição, pois este massacre tem apoio de 90% do povo israelense. Os dois lados se comportam como psicopatas, que ficam culpando o outro por tudo que dá errado, em vez de assumir os próprios erros e sentar numa mesa e negociar realisticamente, sem fantasias de onipotência : os palestinos não vão desaparecer da face da terra ( como sonha Israel ), nem Israel será jogado Mar Mediterrâneo adentro ( como sonha o Hamas ).

Feche os olhos por 15 segundos e se imagine correndo no meio desta rua de terra, com o seu filho de 12 anos, morto em seus braços. Atingido por uma bomba de um país  "cheio de amor para dar mas... cercado pelo ódio dos vizinhos ", como disse o imparcial JAIME KLINTOWITZ, judeu,  na revista " NÃO VEJA". 
Deu prá ficar arrepiado ou com uma lágrima nos olhos ?
 É isto que se chama solidariedade.  
Parabéns. Você é um ser humano.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

hillary clinton


Hillary, 61 anos, futura SECRETÁRIA DE ESTADO DO GOVERNO OBAMA , em depoimento esta semana, no Senado Americano:


"Temos que construir um mundo com mais parceiros e menos adversários". 


 "Os Estados Unidos não podem resolver seus problemas sozinhos, e o mundo não pode resolver os seus sem os Estados Unidos."


PS : Estas são 2 frases que jamais sairiam das bocas dos falcões da guerra do governo americano atual. A paz não rende dinheiro. O que rende dinheiro é a guerra. Cada míssil custa 1 milhão de dólares.

 


quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

GAZA III


19 dias de HOLOCAUSTO palestino
nesta quarta-feira 14.
980 mortos. 4400 feridos e,
graças a Javé, mais 3 terroristas
do Hamas mortos
conforme a foto abaixo :

PS : Agora já são 370 crianças e 160 mulheres mortas.
Evidentemente todas terroristas do Hamas.
Ou como disse um artigo de primeira página no jornal New York Post : "Já está entendido por todos que Israel não matou nenhum palestino em Gaza. Foi o Hamas que matou... " !!!!!!

E a "NÃO VEJA", com a sua conhecida neutralidade jornalística,  colocou um profissional totalmente independente para cobrir o conflito : um judeu chamado Jaime Klintowitz. 
Candidamente colocou o título da matéria : 
( ISRAEL ) SOB O ÓDIO DOS VIZINHOS. 
Deve ser terrível Israel ter tanto amor prá dar 
e só receber ódio dos vizinhos !!!

Valeu o governo brasileiro, em nota oficial, chamar a guerra de "TERRORISMO DE ESTADO." Deu orgulho ser brasileiro. Discordo em gênero, número e caso da política exterior - " Alice no País das Maravilhas" - do governo brasileiro. Mas é bom saber que é um governo que tem culhão, que diz coisas que têm que ser ditas numa hora terrível destas. ( Terrível não prá quem está de férias na praia, mas quem está em Gaza e quem tem solidariedade pelo sofrimento de outros seres humanos ). 

Este blog não é pró nem contra Israel.
 É contra a crueldade e a estupidez de um povo que não aprendeu nada nos terríveis campos de concentração nazistas, onde tantos inocentes judeus morreram. 

ISRAEL É UM POVO QUE NÃO APRENDEU COMO UM SER HUMANO MERECE SER TRATADO. Não aprendeu a dor de quando o seu povo foi vítima do holocausto nazista e agora provoca novos holocaustos, totalmente injustificados. 
São centenas de argumentos. Um deles : alguém consegue imaginar que num exército de alta tecnologia, como o israelense, usando bombas guiadas por GPS, com capacidade de distinguir se vai atingir a janela ou a porta de uma casa, numa época do Google Earth que consegue ver a placa de um carro na sua rua, não saiba onde estão os lugares que lançam foguetes contra Israel ? Certamente que sabem, mas  não querem acabar com os foguetes ( eles são a razão de todas as desculpas furadas ), querem acabar com o povo Palestino.
Os argumentos de Israel para a guerra são tão sólidos quanto os 2 grandes argumentos de W.Bush para invadir o Iraque : armas de destruição em massa e laços com a Al Qaeda. 
Ambos eram pura balela e o governo de W. Bush já sabia disto desde o começo.

Um blog de um habitante de Gaza :