segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ah, a História!!! parte I



Não há nada mais primitivo, intelectualmente falando, do que requisitar a História com os olhos atuais para fazer jús a milionárias indenizações e vinganças particulares diversas. Mas é uma arma que tem sido usada por muitos, com bons resultados financeiros e históricos.

É o que alguns grupos sionistas tentam fazer com a figura de PIO XII, cujo papado abarcou os anos da terrível Segunda Grande Guerra Mundial, de 1939 a 1945.
Livros como "PIO XII, O PAPA DE HITLER," são um enorme amontoado de bobagens, que não passaria pelo crivo de um estudante secundarista mais letrado.
A famosa foto do Papa recebendo Hitler !!!
Ele era um representante de Estado que estava recebendo um dirigente alemão, eleito democraticamente pelo povo.
Ainda era um cardeal.
A Alemanha era e é um dos países mais importantes do mundo.

Agora, imaginar Hitler sussurrando no ouvido dele que estava mandando milhões de pessoas para câmaras de gás e Pio XII, ou, quando Cardeal, Pacelli, tenha dado um sorrisinho, uma benção e dito que estava de acordo, é pensar que os outros são idiotas.
A Igreja que já fez a inquisição e tantas coisas terríveis, foi a da época que os papas eram chefes de famílias belicosas na Europa.
Isto não acontece mais faz séculos.

O que os belos documentários enaltecedores dos EUA feitos por Spielberg e Tom Hanks, como Band of Brother ou Pacífico, não dizem, é que durante muitos anos os EUA apoiaram Hitler e os nazistas com todo o coração.
Você pega um documentário sério da BBC ou da própria PBS americana e lá estão as enormes passeatas em Nova Iorque de apoio ao nazismo e a Adolf Hitler, que naquele momento era um bastião de apoio aos americanos, na sua cruzada contra a crescente influência da Rússia na Europa.

O resto... é manipulação da História.