segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fora de Casa


Nunca consigo deixar de ficar pasmo, cada vez que vejo como as mídias segmentam os seus clientes e decidem o que eles devem ver e até o que eles "querem" ver.
O grupo Globo é o mesmo dono da Rede Globo e do canal pago GNT.
É como se fossem 2 mundos totalmente diferentes:
terráqueos e marcianos.

Enquanto o público da RG é entupido com novelas que são folhetins de quinta categoria, onde sempre tem uma grande atriz como Fernanda Montenegro, para que os intelectuais digam "estou vendo o trabalho de Fernanda!!!", o GNT tem programação digna de qualquer PBS ou BBC (canais estatais, públicos, o primeiro americano e o segundo inglês, reconhecidos pela grande qualidade de programação).

A GNT reapresentou a série FORA DE CASA.
Histórias simples como os BBBs da vida, mas cheias de conteúdo.
A vida de 13 brasileiras que moram no estrangeiro.
Cada programa dura 20 minutos e são soberbos.

O primeiro conta a vida de CLARA, uma bela carioca de cerca de 30 anos, que mora em Capadócia, região da Turquia, onde vive fazendo dança folclórica turca e aprendendo a fazer O GIRO SUFI.

Sempre fui fascinado pelo Giro Sufi, mas não aconselho ninguém a tentar sem boa orientação. Não sei fazer, nunca treinei.
É uma prática religiosa feita principalmente por homens, que giram horas inteiras sobre o próprio corpo, no simbolismo de alcançarem a Unidade com a Terra e o Sol, que também giram sobre seus próprios eixos.
Qualquer pessoa desavisada que tentar, vai passar muitos dias tonta.

Esta série deveria substituir qualquer
das novelas globais das 8 horas.
Seria um serviço à cultura do país,
para melhorar o seu nível.


Estonteante mandala Sufi.