sexta-feira, 9 de abril de 2010

CADILLAC RECORDS



CR, 2008, que está sendo lançado em vídeo no Brasil e exibido no HBO, relata a história da música negra, na Chicago dos anos 50.

Poderia passar numa Sessão da Tarde da TV Cultura.
A Sessão da Tarde da Rede Globo, que sou obrigado a ver, enquanto caminho na esteira da academia, tem uma programação tão ruim que deveria ter um aviso: "ESTE programa só é recomendado para crianças e adolescentes retardados. QI máximo de 70."

Foi desta gravadora que, com algum exagero, se originou o rock and roll.
Roling Stones começaram gravando Muddy Waters, que era um guitarrista de Blues de levantar da cadeira.
CHUCK BERRY foi imitado descaradamente por Elvis Presley, que fez mais fama e sucesso por ser branco, numa época onde os shows eram "segregados". Público branco e negro separados por um cordão de isolamento !!! Que época horrorosa!!!
O diretor é Darnel Martin. Adrien Brody e Beyoncé são os artistas mais conhecidos.
Ela interpreta Etta James. Tão fraca como artista como cantora.

Mas, o motivo de toda esta enrolada aí de cima, é ver como a música (negra, no caso. Mas também aconteceu com as outras.) regrediu tão assustadoramente.
A beleza dos blues !!!
A intensidade do rock de Chuck Berry !!!

Por ironia do destino, quando terminou o filme e mudei de canal, OPRAH estava apresentado um especial com JAY-Z, marido de Beyoncé, e dono de negócios em torno do RAP que movimentam mais de 1 BILHÃO de dólares por ano.
Triste à beça !!!
Toda vez que estão exibindo clipes de RAP e show de AXÉ MUSIC lá na academia, fico me perguntando: E QUANDO É QUE A MÚSICA VAI COMEÇAR?
Acaba o programa ou o clipe ....
e a música não começa.

Não existem 3 acordes musicais que valham à pena em 2 horas de Rebolation ou de Axé Music.