quarta-feira, 7 de abril de 2010

Impacto !!!!!!!



O DIÁRIO DE PERNAMBUCO de ontem deu show de bola.

Várias reportagens "impactantes".

3 delas:


MIRIAM LEITÃO, que considero a melhor analista econômica do Brasil, concorda com o Wall Street Journal, quando ele manda "refreiar o otimismo com o Brasil."

Ela acha que, além da purulenta burocracia nacional, existe uma caixa preta nos negócios bilionários do governo.

Cita um exemplo:
O BNDES, o banco de investimento do governo, vem fazendo capitalizações monstruosas que ninguém consegue explicar para que.
A coluna toda está perfeita e dá um exemplo notório.
Mesmo com vários telefonemas dela, ninguém no BNDES conseguiu explicar-lhe quem assinou e porque assinou uma aplicação de 100 milhões de reais no Frigorífico Independência, 3 meses antes dele falir... e o dinheiro público ir para o ralo.


A coluna de Sebastião Nery anuncia lançamento de livro do excelente jornalista pernambucano GENETON DE MORAES NETO, que já esteve na Rede Globo e no melhor da imprensa que existe no Brasil, sobre Fernando Gabeira.
Tem uma frase pesada e significativa de Gabeira sobre JOSÉ DIRCEU, ex-ministro Chefe da Casa Civil do primeiro governo do Presidente LULA:

"ELE HOJE TRABALHA COMO EMPRESÁRIO E CONSULTOR.
É O DESTINO DE TODO BUROCRATA COMUNISTA:
TRANSFORMAR-SE EM UM GRANDE EMPRESÁRIO."

Um soco no estômago teria doído menos!!


Notável entrevista com GUILLLERMO FARIÑAS, 49 anos, jornalista cubano que está com 42 dias de greve de fome e deve morrer nos próximos dias.
Não é criminoso, nem terrorista.
É uma pessoa que pensa diferente do "maravilhoso governo cubano", que tantos elogiam e ninguém quer ir morar lá.
Por isto está preso.
É UM PRISIONEIRO DE CONSCIÊNCIA.

Ele:
"O PRESIDENTE RAÚL CASTRO SÓ ME DEU DUAS OPÇÕES:
OU EU ME RENDO OU EU MORRO.
EU ESCOLHO MORRER."

"NÓS VEMOS LULA COMO CULPADO.
TEM AS MÃOS MANCHADAS DE SANGUE.
SE EU MORRER, MEU SANGUE
TAMBÉM MANCHARÁ AS MÃOS DE LULA.
ISTO O TEMPO É QUE VAI MOSTRAR.
A CUMPLICIDADE... "

EU: Dois socos no estômago teriam doído menos.