terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"A Rede Social" ou os nerds. Quem será mais tedioso?


Encomendei o meu exemplar da edição americana do filme A REDE SOCIAL,
sobre Mark Zuckeberg, o criador do Facebook,
equivalente ao nosso Orkut.
Matará uma das minhas curiosidades intelectuais do ano.

Mesmo levando em conta as qualidades do diretor David Fincher, não consigo imaginar como ele pode ter tornado interessante um assunto tão sem graça, como a vida de aborrescentes nerds.

Até o rigoroso site do Kinemail.com deu 5 estrelas para o filme.

Afora a natural inveja que sentimos destes rapazes (Bill Gates, Zuckerberg, etc) que com uma boa dose de inteligência e mau caráter acumularam bilhões de dólares, a vida deles é mais insossa do que arroz de dieta.

Tem mais cultura e sabedoria nos exemplares do Tesouro da Juventude que eu ia ler na Biblioteca Pública de Pesqueira, quando era criança.

P.S.: redes sociais são uma curiosidade da internet. Gosto de me comunicar com os amigos no Orkut. Trocar fotos, frases e músicas. Só não entendo como um sistema gratuito pode ser avaliado por grandes bancos em bilhões de dólares, como se fossem uma mina de ouro. Com o decorrer dos anos, os círculos de amizade encontrarão formas mais seletivas de encontro e abandonarão estas redes. Nunca cliquei num anúncio comercial do Orkut. Este valor comercial absurdo que não existe na prática e não tem como se materializar no futuro é uma miragem.