quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL.





SENHOR, TENHO OS OLHOS CANSADOS
José Rodrigues de Paiva

Senhor
tenho os olhos cansados
de procurar pelo mundo
a verdade das coisas.

Meu rosto vincado
e endurecido pela barba,
denuncia, já, certa idade e sofrimento.
Meus ouvidos já ouviram muito.
E assim, aprendi alguma coisa.
Meus pés já estão cansados de tanto caminhar,e os sapatos, de tão gastos
e estragados pelas pedras das estradas,
nem serviriam mais,
como os de antigamente,
para deixar sobre o fogão ou na janela
e recolher a inocência dos sonhos.

Mas, no encanto desta noite, Senhor,
Fico feliz porque outra vez Te vejo
Numa estrela do céu,
E entre as vozes da infância,
ouço cânticos louvando a Tua volta. "

do livro " As águas do espelho",
Editora UFPE,20
08.
copiado do Diário de Pernambuco ,de 16.12.2008