quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

INSULTOS


INSULTOS são um gênero literário que todo mundo,
mesmo gente de boa índole, feito eu ,
adora e não tem coragem de dizer.

Não que se preze a humilhação do outro
ou a crueldade de quem faz,
mas é belo o estilo
e a graça da construção literária.

Abaixo 2 exemplos do finado premier inglês Winston Churchill :

" Lady Aston, dama inglesa,  diz :
Winston, você não passa de um bêbado.
E ele, sem perder a compostura :
E você, minha querida, É FEIA.
Mas, amanhã eu estarei sóbrio."

" Se eu fosse sua mulher, punha veneno no seu chá.
E ele : E se eu fosse seu marido, tomava-o com prazer."

Outra :
Evelyn Waugh soube que seu amigo Randolph fizera uma cirurgia para retirada de um pulmão que estava canceroso.
E comentou :
" Vejam como a medicina moderna é fascinante.
Os médicos pesquisaram todo o corpo de Randolph
e resolveram tirar a única parte do seu corpo que não era maligna".


ah ah ah ah ah 

PS : Dados tirados de uma coluna de 2003 do João Pereira Coutinho, de quem muito ainda vai-se ouvir falar neste blog.