quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

OSCAR 2009

A 81ª edição do OSCAR 2009 estava remoçada.
Agilidade, tecnologia, beleza e toneladas de cristais Swarovski no palco e toneladas de diamantes no pescoço de Angelina Jolie.

PONTOS POSITIVOS :
1 - O visual e o espetáculo totalmente renovados.
Os 2 novos produtores refizeram o Oscar.
Só mantiveram as mais de 3 horas de espetáculo, que é um tempo excessivo por qualquer parâmetro.
2 - Hugh Jackman totalmente aprovado como novo apresentador. Cantou, dançou, fez piadas muito engraçadas e eclipsou as bobagens de Whoopi Goldberg e outros apresentadores anteriores recentes.
3 - Ótima a idéia de colocar 5 ex-ganhadores para entregar os prêmios principais.
4 - Os melhores discursos foram de Sean Penn :
- sobre os californianos que votaram contra o "casamento" gay: "Seus filhos e seus netos terão vergonha de vocês."
e de DUSTIN LANCE BLACK, roteirista original de MILK : " Se Harvey Milk estivesse hoje aqui, ele estaria dizendo aos gays do mundo : vocês são iguais a todos os seres humanos. Não acreditem em quem quer lhe rebaixar.
 Somos todos fihos de Deus".
5 - Emocionante a entrega do prêmio póstumo a Heath Ledger. Recebido por seu pai, mãe e irmã. Todo mundo na platéia ( e eu, em casa ) com os olhos marejados. Tudo !!!


PONTOS NEGATIVOS :
1 - A Globo não transmitiu nem repassou para outro canal.
Não sei se colocou no ar em outro dia ou outro horário.
Só o TNT transmitiu ao vivo e completo.
Rubens Ewald Filho e a outra apresentadora fazendo tradução chinfrin. De cada 10 palavras 1 era traduzida, o resto você tinha que compreender em inglês, mesmo.
2 - SOPHIA LOREN, aos 74 anos parecia saída de uma máquina do tempo de tanta plástica e repuxão. Se alguém puxasse um fio de cabelo dela, o castelo de botox desabava. Ridículo !
3 - Quem quer ser um milionário é uma tradução pífia de 
" SLUMDOG MILLIONAIRE", que significa "Milionário, cachorro de favela". O tema é tedioso. Espero que tenham conseguido fazer um bom filme. Duvido muito. !!!

Só assisti Batman e Wall-e dos filmes principais.

Estou começando uma página no Google docs com o material principal que li sobre a entrega do Oscar.O link é  : http://docs.google.com/Edit?id=dhr55mx9_1df88kpd5

PS : Tem matéria antiga, aqui neste blog, sobre HARVEY MILK. Foi o primeiro político importante ( sub-prefeito de San Francisco, Califórnia ) a se declarar abertamente gay. Foi assassinado junto com o Prefeito George Moscone, por um vereador conservador que alegou ter "piorado da depressão por comer muito hamburguer" !!!. O assassino foi condenado a inacreditáveis 7 anos e só cumpriu 5. Se na Califórnia é assim para quem matar gay, imagine nos outros lugares do mundo.