terça-feira, 9 de março de 2010

IPobre


Os chineses são um povo que não inventam nada, desde a dinastia Ming, mas copiam com rapidez e por um preço inacreditável.
Ainda mais nos últimos anos que descobriram que o caminho do ouro do mundo está em direção às classes pobres, que estão tirando a barriga da miséria e precisando consumir.

Quando a Apple com seu intocável estilo e admirada simplicidade moderna lançou o IPOD, os chineses não demoraram para lançar o seu similar, o IPOBRE.
Matou a vontade por um preço acessível.


Depois foi o caro e estiloso IPHONE, que deu origem às réplicas chinesas chamadas de HIPHONE.

Agora que o mundo consumista e rico aguarda a chegada às lojas do IPAD, o e-book da Apple, os chineses já anunciam na feira eletrônica de Hannover, na Alemanha, o seu SPEED PAD, cuja foto está acima.

Não é nenhuma Ferrari, nem no estilo nem no seu conteúdo tecnológico, mas vai fazer parecido com IPAD e vai custar meros 100 dólares, quando o original estará entre 500 e 1000 dólares, dependendo da configuração.

Parabéns aos chineses.
Grande povo !!!

P.S.: Nem preciso falar das réplicas das bolsas Louis Vuitton e Dior, que custam milhares de reais (as originais) e pouco mais de 100 reais, as cópias.