quarta-feira, 10 de março de 2010

Oscar 2010.

Vestido de Sandra Bullock, grife MARCHESA.

Cancelaram uma das melhores partes da cerimônia, que eram os números musicais, com os concorrentes à Melhor Canção. Mesmo assim, durou quase 4 horas. E só não raiou o limite do insuportável, porque cinéfilo é mesmo para sofrer.
Isto sem contar 1 hora de "tapete vermelho" com enormes mancadas dos apresentadores.
Isto tudo na TNT HD.

Foi bom um filme ser eleito o Melhor do Ano, com a MENOR arrecadação da história dos vencedores. Guerra ao Terror, não é uma obra prima, mas é um bom filme. Certamente melhor do que Avatar. Não sei se melhor do que Bastardos Inglórios.

A surpresa da noite foi A FITA BRANCA, de Haneke, perder para um filme argentino o Oscar de melhor filme estrangeiro.

O visual do teatro, do palco e dos participantes foi suntuoso. Pena que só as mulheres podem se produzir, já que os homens são obrigados a irem de paletó preto, parecendo um bando de pinguins.

A roupa mais bonita foi a da Sandra Bullock. Ela só não estava perfeita porque o maquiador exagerou nas tintas do rosto, transformando em máscara sua bela expressão.
Nenhuma foto dá a idéia exata do vestido. Ele tinha um furta cor degradê do branco e para rosa, que só pode ser visto em movimento.

A piada mais engraçada foi mesmo de Rubem Ewald Filho quando apareceu Meryl Streep nesta foto, como ela foi para outra premiação este ano (não no Oscar).
Ele disse: Mas isto foi a Noviça Rebelde que baixou nela.
Ela arrancou as cortinas de casa e fez um vestido.
Pulei de rir !!!