segunda-feira, 10 de maio de 2010

Da imprensa...



SUÉLITON PEREIRA AGUIAR, jogador do Vitória, foi escolhido pela crítica especializada como o melhor Lateral-Direito do Campeonato Pernambucano de 2010.
Já fez 2 campanhas pelo Pesqueira Futebol Clube e aqui deixou grandes amizades e uma legião de fãs do seu belo futebol e do seu caráter atencioso, educado e inteligente.

Foi o único jogador de times do interior a integrar esta hipotética seleção dos melhores.
Só não entendi porque não houve unanimidade na eleição dele, nesta seleção publicada pelo Jornal do Commercio deste domingo.
Não sobrou prá mais ninguém na Lateral Direita do Pernambucano este ano.

Parabéns, grande e disciplinado jogador!!!
O futuro continuará recompensando teu esforço e teu dom.

Link do JC onde saiu a seleção dos melhores:
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2010/05/09/a_selecao_do_campeonato_pernambucano_feita_pelo_sjcc_70336.php?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter



MARISTELA JUST é mais um exemplo da extraordinária "agilidade" da justiça brasileira e de como isto incentiva a criminalidade.
Há 21 anos foi morta friamente pelo ex-marido, que, com seu enorme bom temperamento, aproveitou para atirar também nos próprios filhos de 2 e 4 anos, que sobreviveram, mas carregam profundas sequelas físicas.
Esta semana finalmente vai a júri popular.

Em um crime absurdo destes, um acusado deveria ser preso no mesmo dia e um juiz lhe dá logo uma sentença, entre mínima e máxima.
Deixar família aguardando justiça por 21 anos é o mesmo que ser isolado na prisão de Guántanamo, naquelas caixas de lata, no meio do sol escaldante.
A família da vítima é torturada pelo Estado, com tanta demora e tanta apelação.

Detalhe mais do que escabroso: se o julgamento não for realizado até o próximo mês, o crime prescreve, ou seja, deixa de existir.
Não aconteceu o crime, nem a morte.
Que maravilha de lei!!!
Prá que gastamos tantos bilhões de reais ao ano com a máquina do judiciário, se alguns resultados nos deixam tão envergonhados?
Difícil dizer.

A filha mantém um blog com toda a história, no link abaixo:
http://casomaristelajust.blogspot.com/


Que lembre é a primeira vez que a grande imprensa faz uma matéria tão substanciosa sobre a grande farra brasileira que congrega índios e quilombolas, ONGs gananciosas -religiosas ou não- a receber milhões de dinheiro público e laudos antropológicos feitos de encomenda.

A VEJA deu um show de bola na reportagem da semana passada.
Pessoas comuns sendo transformadas em índios, pois quanto maior o número, maiores as verbas que virão de Brasília para um fundo poço de desvios e locupletação.
Tradições indígenas desaparecidas por mais de 300 anos sendo "ressuscitadas" com pitadas de candomblé e macumbas, para criar novas comunidades fantasmas.

Evidentemente são denúncias que clamam no deserto, pois a nenhuma das partes interessa perder a grande mamata. O Conselho Indígena de Roraima recebeu 88 milhões de reais da União em 10 anos ... e nunca prestou conta de um só centavo.

Como o brasileiro não tem nenhuma consciência de que é do seu bolso que está saindo a dinheirama que mergulha nos ralos da corrupção... fica tudo como antes... nas terras de Abrantes.