domingo, 23 de maio de 2010

Foi Deus




FOI DEUS
CD Amália Hoje
Paulo Praça e Sonia Tavares.


Não sei, não sabe ninguém
Porque canto o fado, neste tom magoado
de dor e de pranto.

E neste tormento, todo sofrimento,
Eu sinto que a alma cá dentro se acalma
nos versos que canto.

Foi Deus que deu luz aos olhos
Perfumou as rosas,
deu ouro ao sol e prata ao luar.

Foi Deus que me pôs no peito
um rosário de penas que vou desfiando
e choro a cantar.

Se canto não sei, porque canto
misto de ventura, saudade e ternura,
e talvez amor.

Mas sei que cantando
sinto o mesmo quando se tem um desgosto
e o pranto no rosto nos deixa melhor.

Foi Deus que deu voz ao vento,
luz ao firmamento
e deu o azul às ondas do mar.

E pôs as estrelas no céu
e fez o espaço sem fim
Deu luto às andorinhas
ai... e deu-me esta voz a mim.

Fez poeta o rouxinol
Pôs no campo o alecrim
Deu as flores à primavera
Ai...e deu-me esta voz a mim.