quinta-feira, 27 de maio de 2010

Karl



Qualquer coisa que se diga do estilista alemão KARL LAGERFELD, 76 anos, é insuficiente. Sua inventividade, talento e volumosa produção de qualidade são inegáveis, numa carreira de mais de 50 anos.

Atualmente tem o seu próprio selo e é diretor criativo da Chanel e da Fendi, entre tantas outras atividades.
Acrescentou alguns bilhões às faturas da indústria da moda, fazendo uma linha ousada, inquieta e, diga-se de passagem, muito cara.

Está neste blog por 3 declarações que fez à revista VICE, alguns meses atrás:

1 - "Admiro o mundo pornô e prefiro michês de alto nível. Não gosto de fazer sexo com pessoas que amo. Não quero dormir com elas, porque sexo pode não durar, mas carinho dura para sempre. Eu acho isso saudável."

2 - "Quando eu era criança, na década de 30, perguntei a minha mãe o que era homossexualidade. Ela me disse: 'É como cor de cabelo, não é nada. Algumas pessoas são louras e outras são morenas."

3 - "Sou contra o casamento gay por uma razão muito simples: nos anos 60 todo mundo dizia que nós tínhamos direito a uma diferença. Agora, de repente, todo mundo quer uma vida igual, uma vida burguesa."

EU: Pode-se concordar, pode-se discordar. Mas, é difícil não se espantar com uma figura pública discutindo publicamente sua práxis sexual mais íntima. Que mundo!!

A caudalosa e imperdível entrevista, dada ao repórter Bruce LaBruce está em português, inteira, no site da Vice, com link abaixo:

http://www.viceland.com/br/v2n3/htdocs/karl-lagerfeld-369.php?page=1