sexta-feira, 31 de julho de 2009
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Estupidez
quarta-feira, 29 de julho de 2009
S o c o
terça-feira, 28 de julho de 2009
Mídia: um vexame !!!
segunda-feira, 27 de julho de 2009
EU X SARKOZY
domingo, 26 de julho de 2009
Rubayat
sábado, 25 de julho de 2009
ENTREGA
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Nova ortografia
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Eu, hein !!!
Este blog sempre foi e será politicamente INCORRETO. O humor é uma forma de sanidade num mundo cri-cri como o nosso. E não há humor sem piadas de papagaios, portugueses, viados e louras burras. Rir de nós mesmos é uma das grandes terapias da vida. Uma programadora loira! |
Uma loira concluiu a Faculdade de Ciências da Computação após 14 sofridos anos.
Levou mais dois anos para conseguir seu 1º emprego de Programadora, numa grande multinacional.
O seu 1º desafio foi construir um banco de dados para a empresa.
Depois de um árduo mês, finalmente o trabalho pôde ser apresentado.
O resultado é fantástico! Veja abaixo:
P.S.: Obrigado Rosa, de Strasbourg, que me mandou o email.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Arranca rabos
terça-feira, 21 de julho de 2009
Exército e fumo
Exército dos EUA deveria proibir fumo em 20 anos, diz relatório
da BBC Brasil
Um relatório encomendado pelo governo dos Estados Unidos sugere que as autoridades deveriam proibir o consumo do tabaco no Exército do país em 20 anos.
O Instituto de Medicina (IOM, na sigla em inglês) afirma que 30% dos militares são fumantes, o que eleva os gastos do governo em saúde.
Segundo o documento, o Departamento de Defesa americano gasta mais de US$1,6 bilhão todos os anos em serviços médicos ligados ao tabaco, tratamento hospitalar e ausências no mercado de trabalho.
O relatório indica que o número de fumantes no Exército aumentou desde 1998 e pode chegar a 50% entre os oficiais que voltaram do serviço militar no Iraque e no Afeganistão.
O relatório ressalta que os soldados que fumam têm menos preparo físico, apresentam pior visão noturna e demoram mais para se recuperar de ferimentos.
"Esses soldados estão essencialmente colocam suas vidas em risco duas vezes: uma ao servir o país e a segunda ao servir o tabaco", disse Stuart Bondurant, que liderou o comitê responsável pelo relatório.
Mudança
Apesar de sugerir a proibição do fumo entre os oficiais do Exército, o relatório reconhece que seria difícil de introduzir a mudança, já que fumar "está relacionado à imagem de um guerreiro forte, sem medo".
O Pentágono declarou que apoia a ideia e acredita que a mudança é um objetivo possível de ser atingido.
De acordo com o documento, as Forças Armadas "já sabem que o consumo de tabaco prejudica a prontidão dos militares e resulta em enormes custos financeiros e de saúde".
Apesar disso, o relatório critica a permissão das Forças Armadas de fumar em ambientes militares, dedicando menos atenção ao consumo de tabaco do que ao de álcool e por vender produtos tabagísticos às tropas a preços reduzido
P.S.: Esta é uma cópia inteira de notícia da BBC. Reflete a irresponsabilidade militar com a saúde dos seus comandados. Ou um pensamento oculto, tipo: já que vão morrer na guerra, deixa pelo menos fumarem em paz.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
WALTER CRONKITE
domingo, 19 de julho de 2009
Francisco Julião
O CRIME NÃO ESTÁ EM AGITAR.
" Agitador, sim ! Como é possível conceber a vida sem agitação? Porque o vento agita a planta, o pólen se une ao pólen de onde nasce o fruto e se abotoa a espiga em que amadurece nas searas. O gameto masculino busca o óvulo porque há uma cauda que o agita. Se coração não se agita, o sangue não circula e a vida se apaga. Que dizer da bandeira que se hasteia ao mastro e não se agita?
É uma bandeira morta.
Qual é, por excelência, o mérito tão grande de Bartolomeu de Las Casas? Haver agitado de maneira tão extraordinária o problema do índio durante sua larga e fecunda existência.
É AGITANDO QUE SE TRANSFORMA A VIDA,
O HOMEM, A SOCIEDADE, O MUNDO.
Quem nega a agitação, nega as leis da natureza, a dialética, a ciência, a justiça, a verdade, a si próprio. Sabe o Físico que para manter a água cristalina tem de agitá-la antes de lhe derramar o sulfato de alumínio que toma as partículas de impureza e desce com elas para o fundo. Manda o médico que se agite certos remédios antes de tomá-los e o farmacêutico chega a escrever nas bulas este aviso:
"AGITE ANTES DE USAR".
O CRIME NÃO ESTÁ EM AGITAR,
MAS EM PERMANECER IMÓVEL.
Uma sociedade que não se agita é como um charco: suas instituições se estagnam e apodrecem. Inútil, portanto, é tentar reprimir a agitação, envolvendo-a nas malhas do libelo acusatório. Tudo passa sobre a face da terra e debaixo das estrelas, os impérios, as tiranias, os carrascos. Mas a agitação nunca passará. Nem que haja a consumação dos séculos de que falam os profetas bíblicos.
É que ela, a agitação, se nutre de uma paixão.
A PAIXÃO DA VERDADE.
Trecho do livro Cambão, a face oculta do Brasil,
do ex-deputado pernambucano Francisco Julião.
Foi fundador das Ligas Camponesas no início dos anos 60,
um precursor do MST para problemas do campo.
É um libelo que poderia constar em qualquer antologia revolucionária do mundo.
Aprovado com nota 10 e louvor.
sábado, 18 de julho de 2009
Suicídio Assistido
sexta-feira, 17 de julho de 2009
VERA LOPES, VEREADORA PPS RECIFE
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Macacos vivem mais com menos calorias.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Ler Lula ?
terça-feira, 14 de julho de 2009
Quanto exercício é necessário ?
por Dr. Thomas H. Lee, Brigham Hospital, Boston, EUA.
TODO MUNDO deveria se exercitar 20 minutos 3 vezes por semana. Ou seria 30 minutos 5 vezes por semana? Ou 1 hora todo dia ? Ou seria melhor 10 minutos de exercícios de alto impacto várias vezes ao dia?
Cada dia a gente escuta tantas informações contraditórias sobre exercícios que fica difícil saber em que acreditar. Alguns se confundem tanto que acham melhor voltar para a internet ou TV. A conclusão lógica é que os pesquisadores não sabem o que é o correto. E a conclusão pode ser ainda mais desconcertante: TODOS ELES PODEM ESTAR CERTOS.
Com os conhecimentos atuais, até atividades leves como andar e jardinagem podem diminuir o risco de doenças cardíacas. Abaixo um guia do que parece ser razoáveis recomendações.
- Se você ainda não está fazendo exercícios, até atividades de médio impacto umas poucas vezes por semana podem reduzir pela metade o seu risco cardíaco. Andar 20 a 30 minutos, 3 vezes por semana é um exemplo.
- Se você já se exercita algumas vezes por semana, tente aumentar a frequência para todo dia.
- Se você já se exercita todo dia, tente fazer pequenos piques de atividade mais intensa. Ao contrário do que se pensou muito tempo, correr 20 kms por dia pode queimar muitas calorias, mas não faz o seu sistema cardíaco mais saudável. Aliás, o risco de morte cardíaca é maior em atletas deste patamar de exercício.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
CELULAR
Desde então não canso de me fazer perguntas recorrentes e sem respostas:
1 - O que as pessoas falam tanto ao celular? Consigo passar 1 semana sem telefonar prá ninguém e não me cai nenhum pedaço do corpo.
2 - Por que celular é tão caro no Brasil? Por que a ligação de um celular para um fixo de uma rua para outra custa 2 reais por minuto?
3 - Será que as pessoas perderam a noção das prioridades da vida? Ou já teriam perdido isto a muito tempo?
4 - Estará a classe média e pobre com as mesmas interrrogações que eram exclusivas da classe rica? Como distinguir o que posso ter? do que devo ter? Se posso ter 4 celulares, preciso me perguntar se preciso deles? Ou é melhor não se fazer este tipo de questão?
O Diário de Pernambuco de ontem não explicou as minhas dúvidas.
A reportagem mostra pessoas que têm 4 linhas de celular e gastam 30% da renda familiar com telefones !!! Já é um quesito maior do que o pagamento da habitação ou alimentação!!!
Será um bom assunto.
domingo, 12 de julho de 2009
Ítalo Calvino
sábado, 11 de julho de 2009
( Como os leitores já sentiram, a dias tento tirar Michael Jackson e Sarney deste blog ... mas não consigo. Os 2 nasceram para primeira página e não conseguem sair de lá. Continuarei tentando. )