terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Algumas - poucas - decepções de 2009



Foi um ano em que quase tudo melhorou, incluindo a minha andropausa e a economia brasileira, trazendo mais riquezas aos pobres e uma ilusão de crédito que, não tenho dúvida irá estourar no futuro. Não há matemática que explique o que é epidêmico em minha cidade: pessoas em casas com rendimentos de Salário Mínimo com várias motos e carros novos em casa.
Parece com as ilusões da bolha imobiliária americana.
Economistas já advertem sobre os créditos bancários pôdres da fechada e misteriosa economia chinesa. Um deles disse: considere os problemas de Dubai!!! Agora, multiplique por 1000. Aí você vai ter o problema chinês que, se explodir, detona a economia mundial. Vamos torcer para isto não acontecer.


1 -- RWINDOWS 2009. Não chegou a ser uma decepção, pois trouxe todos os ingredientes característicos da Microsoft: a - apesar de vendido como novo, não tinha nada de novo. Era só um aperfeiçoamento do caótico Vista. (Meu notebook com Vista home premium original de fábrica e sem quase nada acrescentado, trava TODO dia). b - era "mais leve". O Rwindows 8 que está sendo anunciado para 2014 já é caracterizado como "mais leve". No caso desta desastrosa companhia chamada MICROSOFT, mais leve significa: mais leve até 1 semana depois do lançamento começarem a sair os tijolões de correção, os Service Pack de 500 mb, para corrigir os milhões de buracos que este fajuto sistema operacional tem.

O XP continua o melhor dos rWindows, apesar de todo esforço da Microsoft para piorá-lo com as últimas atualizações e obrigar todo mundo a mudar para o Vista e depois para o 7, pois não de pode passar direto do XP para o 7 no Brasil !?$!?!?!

2 - CORREIOS do Brasil. O que já foi um orgulho do país, virou Vergonha Nacional, depois que foi rateado entre os sindicalistas do PT, o que um colunista chama de "reaparelhamento cumpanheiro". Muito triste receber sedex com as postagens mais caras do mundo em 10 dias, quando deveria ser em 2. Antes deste tsunami maligno, você telefonava se queixando e eles, por terem quebrado o contrato, devolviam o dinheiro do frete. Agora, algum boçal lhe pergunta: mas você não recebeu a encomenda? Recebi troglodita, mas não no prazo que foi apalavrado.
Estou aguardando revistas que foram postadas em julho nos EUA. 6 meses para entrega agora não é mais a exceção, é a regra. A solução é comprar tudo por transportadoras, feito DHL, UPS e TNT express. Paga-se um pouco mais, mas não se espera 6 meses para receber. Estas opções existem na Amazon e Barne&Nobles.

O correio, que já foi orgulho nacional, agora,
se parece mais com um depósito de lixo.

3- AMERICANAS. Começou o ano bem, fazendo grandes promoções. Depois de novembro entrou em parafuso e não se acertou mais. Foi uma pena!!!