sábado, 19 de dezembro de 2009

Prefiro meu livro ... ou o meu IPAD.!!!


(Este é o kindle. O que veio para o Brasil, que tem 3 polegadas a menos, e não é nenhuma Marta Rocha, que tinha 2 polegadas a mais).


O segundo semestre de 2009 pode passar à história dos cheiradores de livro, feito eu, como a época em que os 2 maiores sites de livros do mundo (Amazon e Barnes e Noble) ocuparam o seu espaço nobre de abertura da página com 2 ESPELUNCAS.
Eu disse... ES... PE... LUN.... CAS....
Uma tecnologia que não está pronta, que tem pouco a oferecer a quem já tem um computador portátil ou celular de ponta (que não é o meu caso, que odeio celular).

A amazon.com até tentou se desfazer dos seus depósitos dos ultrapassados kindles de 6 polegadas, vendendo-os para o resto do mundo.
Respeito os direitos e desejos de cada consumidor, mas prá mim pareceram 2 trastes. Livros digitais a 10 dólares!!!! Melhor comprar os livros.
Jornais com downloads confusos, sem fotografias, sem cores !!! Que vergonha !!!

O Nook (abaixo) da Barnes e Noble anunciou "colorido". Sim... colorido é só o rodapé da página. O principal é preto e branco.

Toda esta besteira irá de água a baixo quando dentro de alguns meses a Apple lançar o IPAD, que está sendo sussurrado na internet. Um notebook básico e barato, capaz de baixar livros em cores e sem os senões destes outros 2 e de dezenas de outros e-books que apareceram, incluindo um da poderosa Sony, que mal foi divulgado.

Só espero que não seja vendido na APPLESTORE BRASIL, a loja digna de premiação de Stanislaw Ponte Preta e sua máquina de fazer doido.
Vou aguardar o IPAD.
Espero que, como aconteceu com o IPOD, ele estraçalhe a concorrência mal feita e enganosa dos outros fabricantes.


Este é o NOOK, da Barnes e Noble.