sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Michael Gordon


Muito sensata a entrevista do fotógrafo brasileiro e judeu, MICHAEL GORDON, na ISTO É.
Sensatez é coisa muito rara quando se trata do povo judeu.
FREUD, um judeu e um dos maiores pensadores que a humanidade já teve, começou seus trabalhos psicológicos com estudos sobre a HISTERIA.
Se ainda vivesse hoje teria uma enorme clientela entre seu próprio povo.

Não tem outro nome para atitudes ridículas, como querer obrigar países (alguns já o fizeram, como Alemanha) a criminalizar qualquer pessoa que diga que nunca existiu o Holocausto.
Esquecem do pensamento de outra grande pensadora judia HANNAH ARENDT, que dizia que liberdade é o direito de discordar.
Uma pessoa como o presidente do Irã, que nega o Holocausto, não precisa ser criminalizado. Basta saber que é uma pessoa que nunca leu um livro de história.
Passar por bobo é melhor do que tornar crime.

Michael Gordon dá uma bela entrevista, mostrando os sentimentos de judeus não sionistas, que foram muito prejudicados pela fundação do Estado de Israel.
Vou procurar ler o livro que lançou: UM JUDEU NO ISLÃ.

Ainda me sobe o sangue no rosto, quando penso das respostas infantis que tive aqui no blogue, quando publiquei aquele Holocausto de GAZA (é outra paspalhice, que os malucos querem que a palavra holocausto só se refira a eles). Alguns leitores me acusando de antisemita e bobagens afins. O que mostrou mais a intolerância deles do que qualquer partidarismo que eu nem quís exprimir.

Vale à pena ler a entrevista. Link abaixo:

http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/26155_ISRAEL+DESTRUIU+AS+COMUNIDADES+JUDAICAS+NO+ISLA+