quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Kaká



Há 2 anos partiu. Ainda me vem à cabeça telefonar para ele.Só quem sofreu grandes perdas entende quando "caio na real". Mesmo sem a presença física, continuei aprendendo com ele.

Muitos não conheciam o seu lado grandioso de XAMÃ, curador, um espírito que, em estado alterado de consciência, adentrava outras dimensões. Fui abençoada com sua amizade e o meu Mestre era humilde.

"SÓ QUEM ESTÁ PRONTO PARA SABER, PERGUNTA." ,
era o que me dizia, justificando não mostrar este seu lado para todos.
Quando ele tocava alguém em uma massagem, captava o que era necessário para ajudá-la.
Muitas pessoas apenas percebiam "a fantástica massagem", sem se darem conta do imenso trabalho que havia sido feito.

Nada envolvia religião, mas sempre uma grande espiritualidade. Ele trabalhava dentro do grande templo que é nosso Universo.

Abaixo uma anotação que fez numa agenda,
num dia 30.12.2007.

"E amanhã voltaremos a nos confrontar com nossos sonhos não realizados, nossas promessas não cumpridas, nossos desejos não expressos, nossos anseios abortados... Amanhã é a certeza de que não fugiremos jamais de nós mesmos. Nós esperamos sempre. Infelizmente temos um encontro marcado com o inevitável"

Esteja em Paz, meu amigo,
meu mestre, meu irmão querido!!!


Texto acima de Monica Burkle,
professora, terapeuta holística e taróloga,
foi um das grandes amigas
e colega de estudos esotéricos de Carlos.
Foto dele tirada por Cida, diretora da Academia.


EU :Com a permissão da família, estamos imaginando o que fazer com uma parte do vasto material intelectual que deixou em suas anotações, vídeos e palestras.
Gostaríamos de ter isto pronto em abril de 2010, que seriam os 50 anos dele.
Mas está sendo muito difícil dá uma forma ao volumoso e disperso material.
Talvez um livro... talvez um blog... o futuro dirá.

EU: porque um leitor de blog é preguiçoso por natureza e qualquer coisa que passe de 10 linhas o faz suar frio e mudar de página, editei um pouco o belo texto de Mônica. Abaixo tem um link do meu Google docs, onde está o texto completo, sem nenhuma alteração:



" O sábio não se exibe, e por isso brilha.

Ele não se faz notar, e por isso é notado.

Ele não se elogia, e por isso tem mérito.

E, porque não está competindo,

ninguém no mundo pode competir com ele."

TAO