sexta-feira, 29 de maio de 2009

manassés


Sr. Manassés estará separando a correspondência nos correios hoje, pela última vez. Depois de 57 anos de trabalho na mesma empresa, e aos 79 anos, ele se despede do lugar onde passou uma grande parte do seu tempo de vida.
Vejo ele no correio quase todos os dias úteis destes últimos 31 anos. Numa cidade que não vende um CD, um DVD ou um livro, o correio (e agora a internet) é a porta para uma das minhas maiores paixões, a cultura.

Não tenho grande respeito por muitos dos homens que aparecem nas enciclopédias. Alguns eram, simplesmente, os homens errados nos lugares errados. Já pensou na ironia do destino, de colocar Sarney na presidência, no lugar da estatura moral e política de Tancredo Neves !!!!

A  melhor história da humanidade é escrita por pessoas sossegadas como Sr. MANASSÉS. No silêncio e na disciplina do seu trabalho, -às vezes, incompreendido- dignificou a sua vida, colocando-a à serviço dos outros.
Tendo sempre uma palavra de compreensão, mesmo em situações delicadas, gerenciou durante muitos anos a nossa agência postal.

Em nome da comunidade de Pesqueira, gostaria de louvá-lo e desejar uma longa vida, ainda repleta de desafios.
O seu exemplo de honradez e dedicação fique de exemplo para todos.
Exercendo sua função com inteireza e fazendo o seu solo predestinado, na grande orquestra da vida, não precisa figurar em qualquer livro. É bastante ele saber que a comunidade dos seres humanos se engrandeceu com sua presença.

Manassés Félix Chaves Feitosa, 
79 anos, 57 anos no correio