quarta-feira, 20 de maio de 2009

PC


3 notas sobre o PC :

1 - Engoli a eleição em site tecnológico do aplicativo CCleaner (Limpeza do computador) como um dos melhores aplicativos do ano. E fiz a temeridade de usá-lo. Ele encontrou 2700 pastas sem uso (só o rWindows mesmo para deixar esta quantidade de pasta, sem função). Ele pediu para remover todas e eu aceitei. Não me perguntem o que aconteceria se o PC não funcionasse mais, a partir daí. Ele retirou todos estes pedaços e melhorou um pouco a performance do computador, mas nada significativo. Recomendo, a quem tem coragem, usá-lo. É gratuito e tem link dele no baixaki.
2 - Prá poder aconselhar um amigo, testei alguns programas de torrent. O melhor, mais simples, em português e mais prático parece ainda ser o UTORRENT. Recomendo.
3 - VEJA desta semana traz artigo de capa sobre assunto que minha mente vem ocupada a tempo: por que os brasileiros não resistem a um clique ? Por que tanta ingenuidade com a WEB? Preencher cadastros de bancos que já avisaram milhões de vezes que não mandam  email para clientes !!!,etc. Algumas fraudes da internet são mesmo bobagem dos usuários, mas outras não. Como é que um sistema operacional permite você digitar o site de um banco e aparecer outro? Penso que as fraudes deste tipo são culpa do RWINDOWS, já que não acontecem no MAC OS. O Rwindows tem mais buracos do que queijo Ementhal suiço. São nestes buracos que os piratas da Web entram e é neles que os antivírus perdem tempo e transformam o sistema numa carroça. Também é evidente que existe uma imensa indústria por trás disto. Se não fosse este perigo onde os fazedores de antivírus iriam arrecadar os seus bilhões? Se o primeiro Windows tivesse sido perfeito, como ele teria colocado o pessoal da Microsoft entre os 10 mais ricos do mundo? Numa cultura, como a norteamericana, que resolve tudo nos tribunais, deveriam processar a Microsoft quando fosse o caso da culpa das fraudes serem do rwindows. São coisas da única peça tecnológica do mundo onde, para desligar, você tem primeiro que apertar na tecla "iniciar", que é o caso do rwindows.