quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vitamina C por D


As fontes de VITAMINA D: QUEIJO, LEITE FORTIFICADO, CEREAIS E A GRANDE FONTE : O SOL. " O próprio corpo fabrica a Vitamina D, quando ele é exposto ao sol."

Repense  sobre suco de laranja e comprimidos de Vitamina C para gripes e resfriados. Talvez a resposta esteja na luz do sol. Vitamina D que é grátis nos raios de sol estimula a imunidade, conforme o mais largo estudo já feito sobre o assunto.
A luz solar é a maior fonte de Vitamina D e isto talvez possa explicar porque a maior parte das pessoas fica doente no inverno, diz Dr. Adit, da Universidade do Colorado e autor principal do artigo.
Por décadas as pessoas se voltaram para a Vitamina C para prevenir infecções respiratórias. Vitamina C tem muitos benefícios para a saúde, mas não existe nenhuma evidência científica de que ela proteja contra o resfriado comum e gripe. Foi só uma coisa que caiu no gosto popular e se autoalimentou. E ainda com mais um argumento: Não faz mal, pode aumentar a dose. O estudo examinou a dose de Vit D no sangue de quase 20 mil pessoas. As que tinham menores doses, tinham 40% mais resfriados e gripes.
10 minutos no sol, dá uma carga de vitamina D maior do que qualquer alimentação.
Alguns cientistas se queixam que as agências de saúde do governo só recomendam 200 unidades diárias de Vitamina D. Eles próprios ingerem comprimidos de 4000 unidades ao dia.

O FDA ( principal agência de saúde dos Estados Unidos ) fez revisão em trabalhos envolvendo 12 mil pacientes e nenhuma vantagem foi encontrada no uso da Vitamina C,

De um artigo do jornal The New York Times
Aqui a grande e generosa fonte de VITAMINA D PARA TODOS : O SOL.