sexta-feira, 15 de maio de 2009

RWINDOWS x Mac OS X

Faz parte dos mistérios da humanidade, saber porque optamos por coisas mal feitas quando temos coisas melhores disponíveis.
As explicações são tão variadas quanto inúteis e, às vezes, esclarecem alguns tópicos mas não tudo. A peleja entre as fitas VHS e a BETAMAX, muito melhores em qualidade e que terminaram desaparecendo, foi um exemplo.
Mas o maior dos "causos" é a diferença entre o RWINDOWS e um verdadeiro sistema operacional chamado Mac OS X, que dirige todos os computadores da APPLE.
Dizer que as máquinas são mais caras, é "meia" verdade. Nos Estados Unidos são quase do mesmo preço e o PC tem muitos corpos de vantagem na quantidade de usuários.
Um dos golpes da Microsoft foi deixar todo mundo piratear à vontade ( há anos se tem meios de bloquear qualquer software pirata que se conecte à internet ), permitindo até atualizações. Depois... bem, depois que se consegue um monopólio e a falência de todos os outros sistemas operacionais, aí acabou os olhos fechados para pirataria... e vamos colocar mais donos da Microsoft na lista dos 10 mais ricos do mundo, de uma coisa que não vale o que pesa.

Não dá prá enumerar nem em um site inteiro, quanto mais em um blog, as diferenças entre o RWINDOWS e um sistema operacional digno deste nome como o Mac OS X.
Vou me limitar a poucos ítens, só prá deixar os usuários de RWINDOWS de água na boca.
Os testes foram feitos nos meus computadores. Claro que é uma média. E claro que o oba-oba para o Windows 7 que vem por aí, eu já vi repetido em todos os outros windows. Quem não lembra dos amigos dizendo o quanto era bonito e prático e rápido e seguro o Windows Vista ? Até que você compra um computador novo com Vista e vê ele travando o tempo inteiro, não reconhecendo coisas básicas,etc. Ou seja, uma PORCARIA. Que eu não tenho dúvida será o Windows 7 e tudo mais que venha da Microsoft sobre Windows. O windows é uma colcha de retalhos e remendos desde a primeira versão. VEJAMOS :
1 - Tempo que o meu PC com windows leva para inicializar : 240 segundos ( 4 minutos ). O IMAC ? inacreditáveis 6 segundos.
2 - Tempo para fechar ? PC = 120 segundos. Mac ? 4 segundos.
3 - Possibilidade de vírus ? PC = total. Mac = quase nenhuma, pois nada é instalado de programa, de exe. ou de bios sem você autorizar e colocar a sua senha.
4 -Programas que pipocam na abertura do PC? 30 ( se eu não tivesse ido apagar todos ). Tem até uma ridícula central de mensagens do Real Player que pipoca na inicialização. Alguém frequenta central de mensagens do Real Player ? Por favor. Dê-me um tempo.
No mac ? nenhum.
5 -Programas anunciando atualizações no PC? Todos que você instala.
No Mac ? nenhum. Você pega as atualizações com um clique, quando quer e quando precisa.
6 - Quantidade de travamentos dos meus PC com XP ? 1 por mês. Com Vista 1 cada 2 dias. Com Mac OS X? Nunca em 8 anos.
7 - RUÍDO de um mac com 8 anos de uso= ZERO.
      RUÍDO de um PC novo=5, Com 8 anos de uso=nove ( em pontuação de 1 a 10.)

Ou seja o RWINDOWS é péssimo. Cria dificuldades prá vender facilidades. Tem uma hora que você acaba se irritando e atualizando. O melhor é o XP, mas está a quilômetros luz do Mac OS.
Há muito tempo já troquei o nome de WINDOWS VISTA por WINDOWS CEGUEIRA.
Uma vez deixei um computador ligado durante à noite, baixando 1 filme, e aproveitei para fazer um teste. Deixei o sistema de busca do Windows procurando uma pasta chamada "WINDOWS". 8 horas depois, lá estava a grande resposta "A PASTA WINDOWS NÃO FOI ENCONTRADA". !!!
Por que a humanidade prefere o PC ? 
Não sei a resposta.
Também não sei a resposta porque alguém gosta de sofrer, de apanhar ou fazer besteiras que vai pagar as consequências. 
Mistérios da vida !!!!
P.S.: Em algumas das minhas objeções parece que estou confundindo Windows com PC, mas é um casamento tão ajambrado que é difícil distinguir.