segunda-feira, 30 de novembro de 2009

MOUSE

A Apple lançou no mundo inteiro o MAGIC MOUSE.
É uma das partes do computador que menos mudou, desde o seu lançamento.

O PC e a Microsoft não ajudaram muito.
Fora o trivial com fio e sem fio, os arremedos de mudança, de 3 ou 5 botões, acabavam sempre mais irritando do que ajudando. Os botões só funcionavam nos PCS em alguns programas, e não em todos. E quando tinha qualquer atualização do Windows, tudo, que não fosse o trivial, deixava de funcionar.

Este não tem nenhum botão, nem fio.
Ainda estou aprendendo como agir para certas situações, como voltar e adiantar página. Uma coisa já gostei muito, para ir para cima e para baixo, basta passar o dedo em cima do mouse. Não tem que rodar bolinha nenhuma.

Ainda não apareceu na mal fadada MAC Store Brasil. Muitos vendedores no Mercado Livre, entre 200 e 300 reais. O custo americano é 69 dólares, cerca de 110 reais.
Só funciona com MAC.

Usuários do PC podem se preparar.
Como aconteceu com milhares de outros ítens, anteriormente, daqui a 5 anos a Microsoft vai anunciar o seu "mouse revolucionário"... totalmente copiado deste da Apple.
Depois ficam se queixando da pirataria.
O maior pirata que já existiu na informática se chama Microsoft e não China. Ela copiou tudo, de todo mundo, e encheu os bolsos, deixando vários dos seus diretores na lista dos mais ricos do mundo.

domingo, 29 de novembro de 2009

Osho


"Lembre-se: a vida é sempre incerta.
Tudo o que está morto é certo.
A vida é sempre incerta.
Tudo o que está morto é sólido, fixo,
sua natureza não pode ser mudada.

Tudo o que está vivo muda e se movimenta,
é fluído, líguido, flexível,
capaz de se mover em qualquer direção.

Quanto mais você se torna seguro,
mais está perdendo a vida.
E aqueles que sabem,
sabem que vida é Deus.
Se você perde a vida,
está perdendo Deus."

do livro "Raízes e Asas."

sábado, 28 de novembro de 2009

SUIÇA



Reunião na Suíça.

Lula apresenta os seus Ministros:
- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação ... o Ministro da Cultura ... o Ministro da Justiça....

Chega a vez do Presidente da Suíça:
-Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda... o Ministro da Justiça... o Ministro da Educação... o Ministro da Marinha...

Lula começa a rir.
- Desculpe Sr. Presidente, mas para que um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar?

E o Presidente da Suíça:

-Quando Vossa Excelência apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tio Nono


É devastador a cara de pau com que poderosos de repúblicas bananeiras (incluindo o Brasil) tratam a tal de "minha privacidade".
Quando FHC tinha filhos fora do casamento com repórter da Globo e com a bela negra empregada de sua casa, a imprensa silenciava, "em nome da privacidade".
Para a imprensa e os poderosos "não é da conta de ninguém a sua privacidade", quando ela é ponto negativo. Quando é ponto positivo... aí... sim....dá prá fazer um filme.

Fernando Lugo, presidente do Paraguai, já ganhou o Oscar de cara de pau dos últimos 10 anos seguidos. Nesta semana apareceu publicamente o quarto pedido de paternidade para ele. Detalhe: todas as crianças foram concebidas enquanto o nobre político libertário de esquerda era bispo ou padre da Igreja Católica.
O último é filho de sua própria sobrinha, filha de sua irmã. É uma moça que tem 22 anos, feita enquanto o grande libertador paraguaio era padre, e ela o chamava de TIO NONO.

Claro que, como todos os outros concorrentes ao Oscar de Cara de Pau, seus advogados atribuíram as denúncias à oposição, que não quer ver o Paraguai transformado em Suiça pelo Simon Bolívar local.

Algumas das conquistadas eram menor de idade e mocinhas pobres que foram pedir conselhos a Lugo, enquanto sacerdote.

A sobrinha e mãe da rebenta fechou o caso com chaves de ouro, dizendo: "É só ele fazer o exame de DNA para desdizer. Se não for verdade, me apresento no mesmo dia para cumprir pena e prisão por calúnia e difamação."

Na Suiça, o Libertador Fernando Lugo estaria na cadeia cumprindo algumas penas de prisão. No Paraguai e no Brasil... é motivo de sorrisos.
Arreda, Satanás !!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mainardi

Diogo Mainardi pegou pesado novamente com o nosso querido presidente LULA, na sua coluna da VEJA.
Comparou-o ao ditador fascista italiano BENITO MUSSOLINI, cujo coordenador de propaganda ele acha ter sido mais capaz do que o Franklin Martins.

Algumas das tiradas ferozes do Diogo:

1 - Quem é LULA? Eu o resumiria numa única linha: um retirante maroto que sonha em se transformar em José Sarney.
2 - Cada dia mais o filho de Dona Lindu macaqueia "o filho do ferreiro de Predappio" (Mussolini), só que num cenário indigente e embolorado.
3 - Cita uma frase tenebrosa do Luiz Carlos Barreto, diretor do filme: "O mensalão não era mensalão. Era uma anuidade. Faz parte da ética política. E a ética política é elástica."
4 - E aproveita para fechar o artigo: "É desta maneira que LULA passará para a história: como uma mera anuidade entre o José Sarney de 1966 e o José Sarney de 2010."

EU: deu vontade de chorar.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

AFEGANISTÃO

GAROTA AFEGÃ,
foto de Steve McCurry, da National Geographic, e uma das mais divulgadas da história.

A ONU divulgou 2 dias atrás notícias dolorosas. O Afeganistão continua a ser um dos piores países do mundo, especialmente para crianças. Metade da população do país tem menos de 15 anos. Metade das meninas de até 15 anos estão casadas, comumente à força, em matrimônios arranjados pela família para diminuir a miséria. 1 de cada 4 crianças morre antes dos 5 anos, dando uma estarrecedora mortalidade infantil de 240 por mil. Continua a produzir 90% do ópio e heroína do mundo.

São 8 anos desde que o Ocidente entrou no país, derrubando o governo Talibã, acusado de apoiar Bin Laden e Al Qaeda, e outros grupos terroristas. A boa intenção era erguer ali uma democracia, onde as outras ditaduras da região se espelhassem e mudassem.

De lá para cá não conseguimos dizer a que viemos. O governo, apoiado pelo Ocidente, foi eleito pela Transparência Internacional como o segundo mais corrupto do mundo.
Calma, calma, não foi o Brasil o campeão. Graças a Deus, este posto pertence à Somália. Estamos muito bem colocados, mas não chegamos a ser os campeões.

É uma pena que não tenhamos o Afeganistão como vitrine para os países vizinhos. Tudo continua pior do que era antes e nós derramamos BILHÕES DE DÓLARES, nestes 8 anos. A maior parte do dinheiro, o que é a minha desolação, EM BOMBAS e manobras militares.

Teria sido melhor ter derramado o dinheiro vivo, em cédulas de dólar, para o povo suprir sua fome, sua miséria e o Talibã morreria de velho e inútil.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Internet não é sala de espera !

Agora radicalizei total.
Urge fazer uma nova Carta dos Direitos Humanos e incluir nela o direito de todo Ser Humano a uma conexão de internet barata e com um mínimo de 1.000 kbs.
Depois de 2 semanas de conexão pavorosa, me deixando com os nervos à flor da pele, a minha provedora Oxente.net me fez uma proposta de troca de banda de 2.4 por 5.8. A primeira estava dando muita interferência, pois agora temos em Pesqueira 4 provedores, todos usando frequências de rádio próximas.

A diferença foi alarmante... para melhor.
Eu era feliz quando alguns anos atrás dizia que "a internet é uma coisa importante na minha vida". Há mais de 1 ano a internet deixou de ser uma coisa importante em minha vida para ser a MINHA VIDA.
Um pouco de exagero, como sempre, mas a maior parte das boas coisas da vida, agora faço na internet: estudos, leituras, compras, relacionamentos com pessoas,etc.
A nova banda não deixa você esperando um clique. Afastando a coisa mais chata da net, que é a espera. Dezenas de emails baixam em menos de 1 minuto. Pesquisas fotográficas no google, você tem que estar atento pois as páginas mudam tão rápidas que, às vezes, não se consegue nem notar que a página mudou.

Enfim, saúdo este novo mundo menos estressante e mais ágil.
E desejo a todos que logo as velozes conexões sejam a regra e não mais à exceção e os preços proibitivos.
Desconfio que a maior parte dos jovens se limita a Orkut e MSN porque são as coisas menos maçantes numa conexão lenta. Tenho certeza que interesses mudarão para melhor, quando as velocidades altas forem padrão para todos.

P.S.: O governo anunciou ontem um plano de Banda Larga universalizada no Brasil. Se for como o Fome Zero, Primeiro Emprego,etc,etc,etc, teremos mais uma lenda para contar a nossos netos. Parecida com Branca de Neve e os 7 anões, mas menos engraçada, e apenas uma lenda.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Desemprego


Na véspera do Natal de 2008, a GM fechou uma montadora que tinha em Moraine, Ohio, EUA. 2200 funcionários foram despedidos e mais de 10.000 empregos perdidos na região, contando com as empresas fornecedoras.

A explicação foi que os americanos com a recessão não estavam comprando o modelo de caminhonete que era produzido lá.
A HBO continua a sua série impagável de documentários, com este: "A ÚLTIMA CAMINHONETE, a GM fecha uma fábrica."
Funcionários com 15 a 20 anos de empresa, que passavam mais de 8 horas juntos a cada dia, são despedidos e separados.
O documentário de cerca de menos de 1 hora, mostra a devastação que é esta praga do capitalismo, chamado desemprego.
Wall Street uiva e baba de satisfação quando alguma grande empresa anuncia corte de trabalhadores. Como se isto fosse a razão dos seus prejuízos.
Os diretores continuam com seus salários milionários, enquanto traçam seus projetos incompetentes. Os empregados pagam o pato.

A devastação do desemprego pessoal, torna-se uma desgraça social quando feito em massa. Toda uma região apodrece.

Aqui em Pesqueira tivemos o fechamento da Fábrica Peixe.
Comprada por uma multinacional, só deu tempo fecharem o negócio para abandonarem a fábrica, venderem os ativos a preço de banana ou deixá-los enferrujar, e colocar centenas de trabalhadores na rua da amargura.
Também já senti na pele o desconsolo de ver algum familiar desempregado. Graças a Deus, nunca passei por este milindre. Acabei a Residência Médica numa sexta-feira e na segunda-feira já estava no emprego onde permaneço nos últimos 31 anos.

Muito triste o documentário.
Deprimente um capitalismo que pensa que tudo na vida é lucro.
E não leva em consideração os outros seres humanos, que deram suas vidas pela empresa.
Arreda Satanás Capitalista !!!
ah ah

A direção do documentário é de Steve Bognar e Júlia Reichert.
Poderia ser mais dinâmica. Às vezes se arrasta e se repete pesadamente.
Vale mais pelo tema do que pelas qualidades de documentário.


domingo, 22 de novembro de 2009

Dom Hélder Câmara




SOLIDÃO E SOLIDÃO


Não nos condenes

a ser sós

estando juntos.


Permite-nos

estar juntos

estando sós.



sábado, 21 de novembro de 2009

MAIS AMERICANOS ESTÃO PASSANDO FOME

Washington Post, 16 de novembro de 2009

O número de norte americanos que não tiveram acesso à alimentação necessária, pulou para 49 milhões em 2008. E isto ocorreu especialmente em famílias com crianças. 1 em cada 5 crianças do país, não tem o alimento que precisa.

EU: isto é só a manchete e o primeiro parágrafo de um longo artigo no Washington Post. O incrível relato de como 50 milhões de pessoas passam fome, no país mais rico do mundo. O mesmo país que gasta bilhões em guerra contra os camponeses do Afeganistão e do Iraque. E bilhões em coisas como corrida espacial-NASA, e bobagens afins.

Poderíamos exportar o FOME ZERO brasileiro para lá, pois se deixou de falar dele por aqui, desde que veio à tona a desconcertante notícia que já existem mais pobres obesos do que famintos no Brasil.

Crianças desnutridas em países ricos não são como as africanas esqueléticas que estamos acostumados a ver.

Podem aparentar saúde e beleza, mesmo quando um grave problema alimentar exista.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Afinal, o que as mulheres querem?




O programa da OPRAH reprisou um assunto do início do ano, incluindo matéria de capa da revista ÉPOCA, sobre AFINAL, O QUE AS MULHERES QUEREM? ou Qual é o desejo das mulheres?, como estampa esta capa da revista dominical do New York Times.
Ambos são baseados no trabalho de MEREDITH CHIVERS, uma psicóloga canadense, especialista em sexualidade feminina.
Ela tem uma laboratório onde faz estudos com macacos.
O artigo do NYT ocupa 15 páginas de impressão.
A principal conclusão é:
as mulheres querem ser desejadas.
Mais do que ser possuídas, mais do que terem orgasmos,
mais do que qualquer coisa.
O QUE ELAS QUEREM (só elas? Ou todos os seres humanos?)
é SER DESEJADAS.

Senhores cavalheiros,
deixo-os à vontade para colocarem em prática,
com as suas parceiras, claro,
esta notável descoberta.


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Parque Nacional de Yellowstone



Primeira reserva natural criada no mundo, em 1872. Maior parte fica no estado de Wyoming, noroeste dos EUA. Quase 1 milhão de hectare. Média de 3 milhões de visitantes por ano

O lago prismático é a cratera de um antigo vulcão.
As cores diferentes se referem aos diferentes tipos de algas que lá habitam.
É um retrato de como se iniciou a vida na terra. No centro do lago as algas que sobrevivem apenas do calor. Nas margens as algas que fazem fotosíntese, aproveitam a luz do sol, e foram as precursoras de toda a vida existente na terra.

Lago Prismático.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Acidentes de Trânsito, o matador de jovens


Acidentes de trânsito são maior causa de morte de jovens no mundo, diz OMS (Organização Mundial de Saúde).

Acidentes de trânsito causam 10% das mortes de jovens no mundo. A segunda causa é a violência (6,3%), seguida de suicídio (6%).O estudo, publicado pela revista médica The Lancet, afirma que a cada ano 2,6 milhões de pessoas morrem nessa faixa etária. 97% dessas mortes ocorrem em países de média ou baixa renda.

A maior parte das mortes entre jovens pode ser evitada ou tratada.

Os índices de mortalidade nos países de média e baixa renda são quatro vezes maiores do que os de países ricos.

Homens x mulheres

Morrem mais homens jovens do que mulheres, com exceção de regiões na África e no sudeste asiático, onde o alto número de mortes se dá por conta de complicações de gravidez e o parto.

Atualmente há 1,8 bilhões de jovens nesta faixa etária em todo o mundo, o equivalente a 30% da população mundial.


Recomendações

A OMS recomenda intervenções para promover a segurança, melhorar a saúde e evitar mortes entre os jovens: fiscalizar a velocidade de carros para evitar acidentes, e impor leis mais rígidas de limite de álcool para motoristas.

A OMS recomenda o uso de capacetes e cintos de segurança.

A saúde sexual e reprodutiva pode melhorar com educação sexual, acesso a preservativos e anticoncepcionais, acesso a práticas seguras de aborto permitidas por lei, acompanhamento pré-natal, testes de HIV e aconselhamento e tratamento para Aids.

Para diminuir suicídios, a OMS recomenda incentivos ao envolvimento positivo dos pais na vida dos filhos e acesso a treinamentos para lidar com problemas do dia-a-dia, além da redução do uso de álcool entre jovens e do acesso a objetos letais (inclusive armas de fogo, facas, pesticidas e sedativos).

O número de mortes por ferimentos e violência pode ser reduzido de forma significativa com a melhoria de acesso a cuidados dentro da própria comunidade e a tratamento médico de emergência.

Resumido para a linguagem de blog,

de artigo do site da BBC Brasil

EU: com a popularização das motos nas cidades do interior, é impressionante a quantidade de mortos e feridos com este tipo de veículo. Apesar da carteira e do capacete, os fins de semana regados à àlcool e desespero são sempre fontes de tragédias. Todas as medidas acima poderão diminuir as mortes, junto com uma consciência social de cada indivíduo, de que é um instrumento único na orquestra da humanidade, e tem deveres e direitos na sua estadia neste planeta Terra.


terça-feira, 17 de novembro de 2009

APAGÃO

Como já aconteceu em outras ocasiões, a coluna do Noblat de ontem analisou com grande lucidez, sob o título APAGOU GERAL.

Alguns trechos:
APAGÃO DE BOM SENSO: o que o Ministro da Justiça, TARSO GENRO, chamou de microincidente, não existiu. Foi o maior apagão da história do país. Afetou 18 estados e 88 milhões de pessoas. Sobrou para 7 milhões de paraguaios. Durou 5 horas e 47 minutos. Pela primeira vez, pararam todas as turbinas de Itaipu.

APAGÃO DE AUTORIDADE: empenhado em tentar esquecer o assunto, o governo atravessou a fronteira que separa o legítimo exercício do mando, do deplorável exercício do autoritarismo. Sem mais nem menos, Dilma e Lobão deram o episódio por encerrado, como se de fato ele pudesse estar, como se os cidadãos não tivessem o direito de cobrar uma investigação rigorosa sobre as causas do apagão.

EU: Tem outros ítens como Apagão de comunicação, apagão de compostura, apagão de respeito ao cidadão e apagão de hierarquia. Quem quiser, procure ler a coluna.

O quesito que achei mais grave foi o abaixo:
APAGÃO DE GERÊNCIA: UM SETOR TÉCNICO E ESTRATÉGICO COMO O DE ENERGIA, FOI LOTEADO ENTRE OS DOIS MAIORES PARTIDOS DA BASE DO GOVERNO: PT E PMDB. AGENTES POLÍTICOS-SINDICAIS PETISTAS COMANDAM A ÁREA DE GERAÇÃO - ITAIPU, PETROBRÁS - ENQUANTO AGENTES DAS VÁRIAS ETNIAS DO PMDB COMANDAM A ÁREA DE TRANSMISSÃO E DISTRIBUIÇÃO - FURNAS, BR DISTRIBUIDORA.
A ELETROBRÁS, QUE ESTÁ NAS DUAS PORTAS, É FEUDO DO SENADOR JOSÉ SARNEY.

EU : coitado do Brasil !!! Continuamos mais parecidos com a Honduras do que com a Dinamarca. É uma questão de destino !!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mitos Médicos


por Marcos Guterman.

Dois médicos, Rachel Vreeman e Aaron Carroll, publicaram no British Medical Journal a série Mitos Médicos, com o objetivo de “buscar a verdade científica”, aplicando-a à “sabedoria convencional”.

Exemplos:

1) Açúcar causa hiperatividade em crianças

O açúcar não pode ser responsabilizado pela perda de controle dos pais sobre os filhos”. Nenhum estudo mostrou qualquer papel do açúcar nos distúrbios comportamentais.

2) Há mais suicídios nos feriados

“Feriados podem fazer surgir o pior de nós”, mas isso não é o suficiente para fazer ninguém se matar. As estatísticas mostram que há mais suicídios em meses mais quentes, do que no inverno.

3) Manter a cabeça desprotegida faz o corpo perder calor

Basta a temperatura cair e o uso do gorro ou do chapéu se multiplica. Qualquer parte descoberta do corpo perde calor de maneira proporcional. Se estiver frio deve-se proteger o corpo inteiro.

4) Comer à noite engorda mais

A comilança das festas de fim de ano deixa muita gente com peso na consciência. Diz a lenda que, para evitar ganho de peso, é preciso comer menos à noite. Mas isso não faz diferença. As pessoas ganham peso porque consomem mais calorias do que queimam.

5) É possível curar ressaca

A ressaca é causada pelo consumo excessivo de álcool. O modo mais efetivo de evitar a ressaca é consumir álcool com moderação, ou nem consumi-lo. Sendo assim, não há receita para curar ressaca.

6) Deve-se beber ao menos oito copos de água por dia

Trata-se de um exagero. Pode-se atender à necessidade de líquidos por meio de uma típica dieta de consumo de sucos, leite e mesmo café. Beber água demais pode ser perigoso e até matar.

7) Usamos apenas 10% do nosso cérebro

É um mito antigo, “propagado por múltiplas fontes que defendem o poder da auto-ajuda e do desenvolvimento de habilidades latentes”. Pessoas usam muito mais do que 10% da capacidade cerebral. Nenhuma área do cérebro fica completamente silenciosa ou inativa.

domingo, 15 de novembro de 2009

Charles Bukowski



sem chance de ajuda

"há um lugar no coração que
nunca será preenchido

um espaço

e mesmo nos
melhores momentos
e
nos melhores
tempos

nós saberemos

nós saberemos
mais que
nunca

há um lugar no coração que
nunca será preenchido

e

nós iremos esperar
e
esperar

nesse
lugar"

copiado do blog do meu amigo Nicholas Gimenes.

http://nicholasgimenes.blogspot.com/

sábado, 14 de novembro de 2009

Correios Brasil. A eficiência que acabou.

Era uma vez uma empresa pública que era um orgulho nacional.
Ninguém duvidava de que era melhor do que os correios nacionais dos Estados Unidos e França, duas das maiores potências mundiais.

A empresa tem um monopólio, o que a torna indispensável prá qualquer brasileiro que já saiu da Idade da Pedra e tem que enviar encomendas e cartas.

Então apareceram os "cumpanheiros" sindicalistas do PT e tomaram conta do butim.

Na idéia de que tudo tem que mostrar lucro prá dizer que é bem administrado, fizeram demissão voluntária de mais de 5 mil funcionários, passando a conta para o INSS, e deixando muitos serviços destroçados.
Permitiram 78 dias de 7 greves nos últimos 7 anos de Lula.
Na comparação foram 2 greves e 18 dias nos 8 anos de FHC.

Aumentaram os preços dos serviços para os maiores do mundo.
Afinal de contas monopólio é para isto mesmo: se cobra o que quer e oferece o que quer. Todos são obrigados a comprar. Ta aí a pior gasolina do mundo da Petrobrás nos nossos tanques de combustível, e umas das mais caras gasolinas do mundo, prá provar a veracidade da idéia.

Pago por uma encomenda de 1 quilo de Curitiba para Pesqueira, mais que o dobro que a mesma caixa da França para Pesqueira. E o tempo de entrega é o mesmo.
O sedex agora não tem mais prazo para entregar, na prática.
Sedex dentro de Pernambuco que levava 1 dia, agora leva 3 dias.
Os PAC que acabaram com a encomenda normal, leva quase 1 mês.
O rastreamento pela internet agora só funciona poucas horas por dia.
Quando antes era rara a hora com a página "fora de serviço."
Este último final de semana inteiro o rastreamento esteve fora do ar.

Enfim, um desastre nacional, no que já foi um orgulho do país.
Que pena !!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Francheska Velez


Soldado Francheska Velez:

"Ela é o melhor que eu tenho. A luz de minha família."Juan Velez diz de sua única filha, falando com um intérprete, já que fala mal o inglês.

Francesca, 21 anos, de pais colombianos emigrados para os Estados Unidos, foi uma das 13 pessoas mortas e 30 feridas pelo Major Hasan, psiquiatra e descendente de palestinos, na maior base militar do mundo FORT HOOD, no Texas. Ela só deveria ter voltado do Iraque em dezembro, mas veio antes pois descobriu que estava grávida de 3 meses.

EU : acho muito boa a idéia do bom jornalismo americano de dar uma face às tragédias.

Nada me enojava mais durante as guerras do Kuwait do que a CNN descrevendo ad nauseam os ataques de "precisão cirúrgica" dos bombardeios.

Tentando enganar o mundo da realidade de que crianças, mulheres e pais de famílias pobres e honestos estavam mortos debaixo dos escombros.

Dá um rosto às tragédias, ajuda-nos a sentir melhor o que elas significam de doloroso para as vítimas.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

JOHN ALLEN MUHAMMAD

Muito complicada esta minha vida de Liberal de Esquerda.
A um mesmo tempo reafirmo que sou visceralmente contra Pena de Morte, por muitas razões. Entre elas a inutilidade como exemplo social (nenhum dos países que a instituíram tiveram redução de criminalidade) e ineficácia como sentimento de vingança, pois acho que é muito mais vingativo deixar a pessoa 30 anos na cadeia, sem chance de sair. No Brasil não seria assim e Suzane Richthofen que o diga: nem 7 anos depois de matar pai e mãe à cacetada, prá ficar com um patrimônio de 2 milhões de reais, já tenta passar o dia fora da cadeia.

JOHN ALLEN MUHAMMAD, então com 42 anos, junto com um seu "discípulo" LEE BOYD MALVO, 17 anos, aterrorizaram milhões de pessoas na região da capital dos Estados Unidos no outono de 2002.
Por um buraco na traseira do carro que viajavam, começaram a atirar aleatoriamente. Numa dona de casa que abastecia o carro num posto, num adolescente de 13 anos que chegava na escola de manhã,etc. Centenas de escolas fecharam, qualquer atividade externa como Educação Física foi suspensa.

Ontem foi executado por injeção letal.
Suas motivações? Queria distrair a polícia enquanto raptava seus 3 filhos que moravam com a ex-mulher, depois de um divórcio litigioso. Também exigiu milhões de dólares de resgate para deixar de matar. Fugiria para o Canadá e fundaria um abrigo com centenas de mendigos, que seriam treinados para voltar para os EUA e repetir o crime.
É muita maldade para uma cabeça.

Não era um joão ninguém.
Foi atirador de elite do exército americano, e voltou da Guerra do Golfo como sargento.
Depois foi treinado como mecânico de carro.
O uso e o domínio mental sobre o adolescente Malvo e a sua relação de amizade, são um volumoso capítulo patológico à parte. Malvo cooperou com a investigação e está condenado à Prisão Perpétua, sem possibilidade de liberdade. Que deveria ter sido a mesma pena de Suzane e Cravinhos, aqui no Brasil.

Ah, sim !!! Como sempre acontece, apesar das 130 testemunhas e mais de 400 peças de evidência, até o fim, o orgulhoso Muhammad negou qualquer participação nos mais de 20 crimes.
O filme "D.C. SNIPER, o atirador de Washington" faz um bom resumo dos atos nojentos deste personagem que desonrou a raça humana.

John e Malvo, quando em julgamento (separados).
Depois da presos, nunca mais se encontraram.
Atrás o Rifle M16 que destruiu a vida de tantos inocentes.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

OVO POCHÉ


24 de Março, 2008 por Vitor Hugo

Nunca tinha tentado isso em casa até que calhou de dar vontade de comer ovos no café da manhã no fim de semana. Técnica simples e fácil.

Panela não muito funda. Só um dedo de água, senão a gema afunda e a clara flutua durante o cozimento.

Frigideira é melhor, água, sal, vinagre e… ovo!

MODO: na frigideira coloque a água e deixe ferver (aparecerem as bolhas), acrescente o sal e o vinagre (3 colheres de sopa). Quebre o ovo numa tigela a parte, despeje com cuidado na água. A clara cozinha quase de imediato, ajude a reuni-lá com uma escumadeira. Caso os ovos não estejam frescos use a técnica do redemoinho: antes de juntar o ovo na água, agite-a em movimento circulares para formar o redemoinho e despeje o ovo no meio dele. Assim, evita que a clara se espalhe.

- O líquido do cozimento pode ser água ou caldo de legumes ou de carne e até vinho! Paul Bocuse tem um prato onde usa vinho Beaujolais.

EU : Uma boa opção às 3 formas mais conhecidas de preparar ovo, no café da manhã.

1 - ovo à la coque. Ovo apenas esquentado. Coloca sal e mexe na hora de comer. Opção totalmente desaconselhável pois quase 100% dos ovos à venda, de granja ou capoeira, são contaminados com Salmonela. Candidato certo â diarréia, vômitos e febre.

2 - ovo frito. Não para uso diário. Pega muito gordura.

3 - ovo cozinhado. Como fica com gosto de NADA, as pessoas banham em sal e comem mais de 1 de cada vez, estragando esta ótima fonte de proteína.

matéria adaptada de artigo da internet.
Perdi a fonte, mas o autor está no início do artigo.