quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Chávez


O coronel e presidente da Venezuela HUGO RAFAEL CHÁVEZ FRIAS, em matéria reportada pelo jornal O GLOBO da semana passada, comparou o nosso Presidente LULA a Jesus Cristo e fez uma pergunta que merece resposta:

POR QUE UM PRESIDENTE COM 80% DE POPULARIDADE TEM QUE SAIR QUANDO ACABAM OS MANDATOS ?

Como disse Sherlock Holmes:
ELEMENTAR, MEU CARO WATSON !!!

O Presidente Lula teve a sorte de viver numa República, que o acolheu para o cargo com o voto do povo. Digno, respeitou a Constituição, em vez de rasgá-la como fizeram Fernando Henrique Cardoso e José Sarney, aumentando o próprio mandato. Também a respeitou o Presidente Itamar Franco, o único desde a ditatura militar que valorizou o funcionalismo público e não apenas suas alas corporativas.

O Presidente LULA não mora numa republiqueta que tem 70% de sua exportação atrelada ao petróleo e cujo governo já expulsou a classe média inteira do país, que foi morar em Miami.

Agradeço ao mesmo Jesus Cristo, que não é o nosso presidente, a sorte de morar num Brasil desigual ainda, mas livre e cumpridor das leis (pelo menos neste quesito). E não numa Venezuela que vive dando dinheiro aos maloqueiros do mundo enquanto tem em sua capital um dos maiores índices de criminalidade do planeta e uma das poucas capitais do mundo sem saneamento.

Elementar, meu caro Watson !!!