quinta-feira, 12 de novembro de 2009

JOHN ALLEN MUHAMMAD

Muito complicada esta minha vida de Liberal de Esquerda.
A um mesmo tempo reafirmo que sou visceralmente contra Pena de Morte, por muitas razões. Entre elas a inutilidade como exemplo social (nenhum dos países que a instituíram tiveram redução de criminalidade) e ineficácia como sentimento de vingança, pois acho que é muito mais vingativo deixar a pessoa 30 anos na cadeia, sem chance de sair. No Brasil não seria assim e Suzane Richthofen que o diga: nem 7 anos depois de matar pai e mãe à cacetada, prá ficar com um patrimônio de 2 milhões de reais, já tenta passar o dia fora da cadeia.

JOHN ALLEN MUHAMMAD, então com 42 anos, junto com um seu "discípulo" LEE BOYD MALVO, 17 anos, aterrorizaram milhões de pessoas na região da capital dos Estados Unidos no outono de 2002.
Por um buraco na traseira do carro que viajavam, começaram a atirar aleatoriamente. Numa dona de casa que abastecia o carro num posto, num adolescente de 13 anos que chegava na escola de manhã,etc. Centenas de escolas fecharam, qualquer atividade externa como Educação Física foi suspensa.

Ontem foi executado por injeção letal.
Suas motivações? Queria distrair a polícia enquanto raptava seus 3 filhos que moravam com a ex-mulher, depois de um divórcio litigioso. Também exigiu milhões de dólares de resgate para deixar de matar. Fugiria para o Canadá e fundaria um abrigo com centenas de mendigos, que seriam treinados para voltar para os EUA e repetir o crime.
É muita maldade para uma cabeça.

Não era um joão ninguém.
Foi atirador de elite do exército americano, e voltou da Guerra do Golfo como sargento.
Depois foi treinado como mecânico de carro.
O uso e o domínio mental sobre o adolescente Malvo e a sua relação de amizade, são um volumoso capítulo patológico à parte. Malvo cooperou com a investigação e está condenado à Prisão Perpétua, sem possibilidade de liberdade. Que deveria ter sido a mesma pena de Suzane e Cravinhos, aqui no Brasil.

Ah, sim !!! Como sempre acontece, apesar das 130 testemunhas e mais de 400 peças de evidência, até o fim, o orgulhoso Muhammad negou qualquer participação nos mais de 20 crimes.
O filme "D.C. SNIPER, o atirador de Washington" faz um bom resumo dos atos nojentos deste personagem que desonrou a raça humana.

John e Malvo, quando em julgamento (separados).
Depois da presos, nunca mais se encontraram.
Atrás o Rifle M16 que destruiu a vida de tantos inocentes.