domingo, 1 de novembro de 2009

Meu Ipê Amarelo


Como acontece há mais de 25 anos, nesta época do ano, este Ipê amarelo que joga galhos nesta varanda de minha casa, floresce.
Em questão de poucas horas, todas as folhas caem e surgem, não sei de onde, estas flores exuberantes, de um amarelo brilhante, que podem ser avistadas a vários quilômetros.

Prá mim é sempre um dia de muita alegria.
No final da tarde de ontem, sábado, fui fotografá-lo mais uma vez. Não me canso de admirar a sua beleza, cada ano maior.
Estas flores duram só 2 ou 3 dias e caem. enchendo o chão com um tapete profundo e macio.

Então agradeço à Natureza por tanta beleza junto de mim. E não posso deixar de me perguntar porque a humanidade tem respondido tão mal às dádivas que a Natureza nos dá.

Nossos desatinos malucos e inconsequentes de construir bobagens feito Las Vegas e Dubai, de matarmos tubarões prá tomar sopas das barbatanas, e tantas coisas mais.

Obrigado à Natureza.
Desculpas, em nome da Humanidade.
De HOMO SAPIENS, homem sábio, não temos quase nada.
Só a pretensão.

( Para uma visão ampliada das 2 fotos,
clique em cada uma)