terça-feira, 24 de novembro de 2009

Internet não é sala de espera !

Agora radicalizei total.
Urge fazer uma nova Carta dos Direitos Humanos e incluir nela o direito de todo Ser Humano a uma conexão de internet barata e com um mínimo de 1.000 kbs.
Depois de 2 semanas de conexão pavorosa, me deixando com os nervos à flor da pele, a minha provedora Oxente.net me fez uma proposta de troca de banda de 2.4 por 5.8. A primeira estava dando muita interferência, pois agora temos em Pesqueira 4 provedores, todos usando frequências de rádio próximas.

A diferença foi alarmante... para melhor.
Eu era feliz quando alguns anos atrás dizia que "a internet é uma coisa importante na minha vida". Há mais de 1 ano a internet deixou de ser uma coisa importante em minha vida para ser a MINHA VIDA.
Um pouco de exagero, como sempre, mas a maior parte das boas coisas da vida, agora faço na internet: estudos, leituras, compras, relacionamentos com pessoas,etc.
A nova banda não deixa você esperando um clique. Afastando a coisa mais chata da net, que é a espera. Dezenas de emails baixam em menos de 1 minuto. Pesquisas fotográficas no google, você tem que estar atento pois as páginas mudam tão rápidas que, às vezes, não se consegue nem notar que a página mudou.

Enfim, saúdo este novo mundo menos estressante e mais ágil.
E desejo a todos que logo as velozes conexões sejam a regra e não mais à exceção e os preços proibitivos.
Desconfio que a maior parte dos jovens se limita a Orkut e MSN porque são as coisas menos maçantes numa conexão lenta. Tenho certeza que interesses mudarão para melhor, quando as velocidades altas forem padrão para todos.

P.S.: O governo anunciou ontem um plano de Banda Larga universalizada no Brasil. Se for como o Fome Zero, Primeiro Emprego,etc,etc,etc, teremos mais uma lenda para contar a nossos netos. Parecida com Branca de Neve e os 7 anões, mas menos engraçada, e apenas uma lenda.