segunda-feira, 30 de novembro de 2009

MOUSE

A Apple lançou no mundo inteiro o MAGIC MOUSE.
É uma das partes do computador que menos mudou, desde o seu lançamento.

O PC e a Microsoft não ajudaram muito.
Fora o trivial com fio e sem fio, os arremedos de mudança, de 3 ou 5 botões, acabavam sempre mais irritando do que ajudando. Os botões só funcionavam nos PCS em alguns programas, e não em todos. E quando tinha qualquer atualização do Windows, tudo, que não fosse o trivial, deixava de funcionar.

Este não tem nenhum botão, nem fio.
Ainda estou aprendendo como agir para certas situações, como voltar e adiantar página. Uma coisa já gostei muito, para ir para cima e para baixo, basta passar o dedo em cima do mouse. Não tem que rodar bolinha nenhuma.

Ainda não apareceu na mal fadada MAC Store Brasil. Muitos vendedores no Mercado Livre, entre 200 e 300 reais. O custo americano é 69 dólares, cerca de 110 reais.
Só funciona com MAC.

Usuários do PC podem se preparar.
Como aconteceu com milhares de outros ítens, anteriormente, daqui a 5 anos a Microsoft vai anunciar o seu "mouse revolucionário"... totalmente copiado deste da Apple.
Depois ficam se queixando da pirataria.
O maior pirata que já existiu na informática se chama Microsoft e não China. Ela copiou tudo, de todo mundo, e encheu os bolsos, deixando vários dos seus diretores na lista dos mais ricos do mundo.