quinta-feira, 4 de junho de 2009

Bastante ler 2 notícias em meia página do jornal e minha fértil imaginação inventou uma novidade tecnológica, nesta época tão cheia delas.

Vejam as notícias :
1 - Cardeal espanhol ANTONIO CAÑIZARES: "Não é comparável o que pode ter acontecido em alguns colégios com as milhões de vidas destruídas pelo aborto".
O governo espanhol ficou revoltado e a Ministra da Saúde, Trinidad Jimenez, rebateu: "É muito grave e irresponsável relacionar abusos sexuais contra menores com o aborto".
     O Cardeal estava se referindo às conclusões de um trabalho da própria Igreja Católica, que computou 30 mil crianças abusadas por padres e freiras na Irlanda, nas últimas décadas.

EU: É muito complicado medidas de comparação de coisas distintas ou subjetivas. Será que foi mais grave o primeiro avião que bateu no World Trade Center, em 11 de setembro? Ou o segundo, porque o nosso choque foi maior? Totalmente irrelevante a resposta a esta e outras dúvidas semelhantes. 
O Cardeal deveria se preocupar com as causas de tanta criminalidade sexual dentro da Igreja e não em querer saber o que é pior ou ‘menos pior‘. 

2 - O governo venezuelano achincalhou a chegada em Caracas do escritor peruano Vargas LLosa e do mexicano Enrique Krause (que publicou o ano passado um livro sobre Hugo Chavez com o sugestivo título de O PODER E O DELÍRIO). Depois convidou-os para um debate ao vivo e disse: "Se suas idéias são superiores, é certo que eles nos vencerão".  Na mente de Coronel de exército de Hugo Chavez, um debate não pode ser concebido como uma apresentação de pensamentos, que provoquem reflexão e melhorem a consciência do ouvinte. Palavras como "superiores" e "vencerão" são mais adequadas a jogo de dominó ou jogo de "31" com palitos de fósforo. Não a um debate de idéias.

Daí o que seria o meu novo GADGET ELETRÔNICO : do tamanho de um  minicelular feito o da foto acima, de uso obrigatório para todas as "otoridades". Soaria, sempre que necessário,  ( e bote necessário nisto ! ), um "toiinnnng" e uma curta mensagem : "VOSSA EXCELÊNCIA PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO".