sábado, 20 de junho de 2009

CHRIS ROCK

O canal HBO-HD exibiu uma turnê que o comediante CHRIS ROCK fez ano passado por 9 países do mundo, chamada MATE O MENSAGEIRO.
Só um grande artista como ele, consegue, sózinho em cima do palco de um grande ginásio, sem nenhum artíficio, prender a atenção de um público (na maior parte negro) durante 1 hora e meia.
Sou fã incondicional de TODO MUNDO ODEIA CHRIS, que tem roteiro do ator. Também de alguns filmes, mas não todos. Um palco é situação diversa de um filme, e muito mais exigente, pois não tem divagações para prender o espectador.

O show é cheio de piadas politicamente corretas e incorretas. Sem dó, inclusive das muitas mulheres negras que estão assistindo. Também algumas partes de corar os mais envergonhados.

Algumas das piadas:
A primeira parte é sobre política:
1- Depois dos desastrosos 8 anos de W.Bush ninguém procura mais algum candidato com as características de "homem branco". É homem negro, mulher branca, zebra, girafa, qualquer coisa que não seja "homem branco" e repetir Bush.
2 - JOHN MACCAIN há 40 anos se apresenta como herói de guerra. Mas ele é um herói de guerra ... que foi capturado. Eu quero heróis de guerra que escaparam, e não os que foram capturados.
3 - JOHN MCCAIN tem 72 anos. Ele já era velho demais a 10 anos atrás.
4 - Se John McCain for eleito presidente, como ele vai poder planejar coisas para o futuro? Ele não estará no futuro.
5 - Aos 72 anos toda morte é natural. Mesmo se você atropelado por um caminhão é morte natural. Se você fosse jovem teria saído do meio e não teria sido atropelado.

Sobre os negros:
1- Um negro sabe que se chegar num lugar de mulheres brancas, tem grande chance de sair acompanhado. As negras sabem que isto é quase impossível para elas.
2 - Os negros gostam de brancas gordas. Se uma mulher branca for olhada na rua por vários negros, ela não precisa ter balança em casa. Já chega pensando: preciso começar minha dieta e voltar aos exercícios.
3 - As negras odeiam os negros ricos quando eles aparecem com mulheres brancas. Mas esta atração não aconteceu quando eles ficaram ricos. Aconteceu 10 anos antes.

Acaba o show com uma piada pouco recomendada em ambientes pudicos:
Existem 2 tipos de casamentos: os casamentos onde as mulheres se negam a engolir o sêmen dos maridos e os casamentos muito felizes.
Se passar no canal não HD vou gravar em DVD para emprestar.
Imperdível.