sábado, 13 de junho de 2009

Ética...

... mundo à fora.


2 situações mostraram como podem ser diversas as culturas do mundo, até quando se trata da morte.
Fiquei boquiaberto de saber que causou polêmica na França a divulgação dos nomes e fotos de 9 funcionários de uma empresa de eletricidade que estavam no vôo da Air France.
Nenhum jornal francês publicou sequer os nomes das vítimas, e isto só pode ser feito com autorização da família. A dor, para os franceses, é tratada em particular e em silêncio. Ninguém chora alto, ninguém grita e todos se recolhem.

Enquanto isto, na Tailândia, um dos maiores jornais locais o THAIH RATH publicou sem pruridos uma foto de celular, supostamente feita por um policial, da cena de morte do ator DAVID CARRADINE, 72 anos, o Bill do filme KILL BILL.
O ator morreu, provavelmente, em um jogo erótico masturbatório, com uma corda no pescoço e outra no pênis. Poucos anos atrás um conhecido político inglês morreu da mesma maneira.
Não vou detalhar este jogo erótico, pois não quero correr o risco de perder algum dos meus poucos leitores. ah ah ah ah

Isto mostra as diferenças da ética no mundo.
Muitos blogues e jornais sérios fizeram matéria queixosa sobre a publicação, mas quase nenhum se poupou de reproduzir a foto. Vou acompanhar estes supostos arautos da moralidade e também colocar a foto aqui. A imprensa sabe que escândalo vende jornal.

EM TEMPO. A foto era falsa e não resiste à menor análise. Trata-se de um homem de pele escura, de não mais de 40 anos, morto dentro de um guarda-roupa, num hotel que não passa de uma espelunca, e não a suíte de luxo do glamoroso Swissotel Nai Lert Park, um dos melhores de Bangcoc, onde Carradine estava hospedado e morreu.