quinta-feira, 18 de junho de 2009

BLU-RAY (BR) MORREU !!! VIVA

Quem matou Odete Roitmann ?
Não tenho a menor idéia, pois não assisto novelas, nem Rede Blobo, escrito assim mesmo.
Em minha casa a SKYHD que estou experimentando a 30 dias matou o BR.
É caro e a classe pobre e média não aderirá até que o preço baixe bastante. Pacote por 250 reais por mês. Mas, prá quem quer assistir o LCD com toda a qualidade é inúmeras vezes mais barato do que comprar filmes e shows em BR.
Se a SKYHDTV custasse 70 reais, tivesse 40 canais em alta definição, multiplicava as vendas de LCD por 20 e acabava de um só golpe com o Bluray e a pirataria. Ninguém gostaria de assistir, nem por 2 reais, um filme, tendo um HD com dezenas de filmes em alta definição prontos para serem vistos.

VANTAGENS :
1 - Prá começar, 10 canais em HD (alta definição). HBO, espn e sexzone (canal erótico hardcore com filmes como nunca vi antes, 24 horas por dia) e outros. Na Inglaterra a SKYHD já tem 30 canais e cobra 150 reais. O telecine brasileiro está anunciando para breve o seu canal em HD. Se reproduzir os canais normais, o Telecine, que pertence à Globo, tem uma programação muitas vezes melhor do que HBO.
2 - A qualidade da imagem é a mesma do BR. À exceção de canais como TNT-HD que passa filmes sem remasterização e a qualidade fica a mesma de um DVD original, numa tela de 46 LCD.
3 - Você recebe 2 receptores e pode conservar a Sky digital se já a tiver. Ou seja, 3 pontos, sem acréscimo de preço. Só um receptor de HD vem com disco de 500 gigas que pode gravar 100 horas em HD ou 400 horas normais. Gravar é só um clique. No primeiro dia cliquei em 30ROCK, o meu seriado predileto, e ponto final. Todo episódio novo ele reconhece e grava, sem que eu faça mais nada. Isto pode ser inconveniente em canais como GNT que não cumprem horário certo e as gravações podam o programa.
A programação é excepcional. Já assisti preciosidades como ROMA DE FELLINI e CORRER RISCOS, um filme de 2009 sobre um coronel do exército americano que acompanha o corpo de um soldado que morreu no Iraque, para ser entregue aos seus pais.
3 - No primeiro dia do mês você já tem a lista de toda a programação e já pode marcar tudo que você desejar gravar. Isto também pode ser feito pela internet.
4 - já estão aparecendo discos de 500 gb que podem ser acrescentados ao original, pela porta USB

DESVANTAGENS QUE podem ser corrigidas no futuro:
1 - ainda não existe como gravar em mídia virgem os filmes.
2 - O segundo receptor que faz parte do pacote não tem disco rígido e não acessa os canais de alta definição. Que pena !!!

Espero que logo, logo, já possamos também acessar pelo satélite um conexão de internet que comparada às atuais, será um foguete diante de uma carroça. Em termos práticos, 100-300 mb, que daria prá baixar um DVD original em 3 ou 4 minutos.
O futuro está aqui.
Pode se arriscar. O blog aprovou com louvor... e as pequenas restrições referidas.