quarta-feira, 24 de junho de 2009

Coppola

EU: Raramente me acontece. Ler uma reportagem e pensar: "Tem certeza de que não fui eu quem disse estas palavras?"
O que penso sobre a vida, sobre o tempo que me resta, sucesso e fracasso, saiu por inteiro da boca deste fantástico cineasta chamado Francis Ford Coppola, que fez filmes inesquecíveis como a trilogia do Poderoso Chefão e Apocalypse Now.

ISABEL LAGUNA, da agência Efe, em Madri.

O cineasta Francis Ford Coppola assegurou que, a partir de agora, quer realizar apenas filmes baseados em roteiros próprios, caso de "Tetro", sua produção mais recente.

"Não me importa se são um êxito ou um fracasso , quem investe o dinheiro sou eu, o que me importa é aprender", afirmou.

"Não me resta tanto tempo", confessa o cineasta, insistindo que "o maior prazer da vida é aprender algo".O diretor decidiu voltar ao início da carreira, quando escrevia seus próprios roteiros, porque essa é a maneira de encontrar as respostas para as perguntas que o perseguem.

"Fazer um filme é como fazer uma pergunta, quando você começa a escrever, você sabe sabe qual é a pergunta, e quando acaba o filme já sabe qual é a resposta, ou alguma coisa sobre ela", explica.

"Quando faço um filme, sempre tenho meus sentimentos feridos, pois normalmente são grandes fracassos, o único que não foi considerado um fracasso imediato foi 'O Poderoso Chefão'.

"Tenho muito dinheiro, um avião privado. A única coisa que não tenho é a compreensão sobre muitas das coisas que gostaria de compreender".