quarta-feira, 9 de setembro de 2009

LÚCIO LUNA: A Deslumbrante Luz da Lua.



Lúcio Luna (LL) é um fotógrafo argentino,
nascido em La Plata, província de Buenos Aires e radicado no Rio de Janeiro.
Por acaso dei com o perfil dele no Orkut e nas suas fotografias.
E não consegui mais tirar os olhos de lá.

Por brincadeira, levei algumas fotos dele para um editor de imagens do computador e comecei a me perguntar o que mudaria nelas.
Um corte diferente? Uma sombra ao lado ?
Nada, nada, nada.
Não consegui fazer melhor do que já estava feito.
Tudo está no seu devido lugar.

A fotografia profissional de moda é equipe.
A equipe dele também é perfeita.
Existe o make up, a produção, a maquiagem,etc.
Mas é ele que é "Ô OLHO."

Tudo no trabalho dele me impressiona:
o rigor, o fazer artesanal, a composição e, claro, a luz.

Todos já disseram que o principal ítem da fotografia é a luz.
Nada mais adequado, no caso de Lúcio,
do que tê-la no próprio nome A LUZ DA LUA:
LÚCIO ( luce, luz ) LUNA ( lua ).

Foi pronto prá receber um NÃO, que fiz o convite a LL, a quem não conheço pessoalmente, para ele escolher algumas fotografias e fazer a semana dele no nosso humilde blogue.

Foi com grande alegria que recebi o SIM.
Obrigado Lúcio.
Desejo ver tua rua com trânsito engarrafado,
de clientes querendo fazer álbuns.

Um meu desejo inconfessável é aterrisar no
Aeroporto do Rio de Janeiro e fazer meu book contigo.
Como transformas tudo em beleza,
não descreio que também corrigirias
minhas "pequenas" imperfeições da velhice.

O link do blog dele:


O link do primeiro perfil dele do Orkut. Lá tem o link para o segundo e terceiro perfis: