domingo, 20 de setembro de 2009

Minha Gripe Suína, e a assistência funerária perfeita, num Brasil de Saúde Pública africana.


Quando ouço político brasileiro usar a expressão RESGATAR A CIDADANIA, saio correndo pro banheiro prá vomitar.

Cidadania é um conceito que ainda vai levar séculos para chegar por aqui. Moro numa região onde, quando um rapaz miserável da periferia é assassinado, 99% das pessoas comentam assim:
"Não foi nada demais. Era só uma alma sebosa. !!!!!"

A própria relação governo população brasileira é da Idade da Pedra. O governo tem que recolher mais de 40% do PIB do país de impostos, numa estrutura "papaizão-e-filhinho", pois a sociedade não saberia como distribuir a sua riqueza. Só o papaizão do Governo Central sabe fazer isto.

Passei 5 dias em cima da cama, coberto com 2 grossos cobertores, tiritando de frio.
Era a GRIPE SUÍNA.
Como confirmar ? No Brasil? Impossível.
O governo deixou de fazer exames pois o vírus A1 já está presente em mais de 50% das gripes circulantes. Esta foi uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Está certa. Não precisa perder tempo confirmando o que já se sabe.
Os laboratórios particulares não fazem o exame, por dinheiro nenhum.
Você só pode confirmar no Brasil que teve Gripe Suína, se morrer e for mandado para autópsia.

A infame burocracia nacional tomou uma decisão única no mundo: proibiu o único remédio que pode aliviar a doença, o TAMIFLU, de ser vendido nas farmácias, e não distribuiu a quem precisa, como eu precisei.
Resultado desta engenharia digna de retardados mentais? O Brasil tem o maior número de óbitos por Gripe Suína entre todos os países do mundo. E olhe que estatísticas de saúde no Brasil são uma piada. 90% dos casos de gripe - e de outras doenças - não chegam sequer às redes públicas de saúde, pois elas nada têm à oferecer, além de filas quilométricas, consultas de 2 minutos e exames de HIV que demoram 2 anos e 5 meses prá chegarem os resultados.

Algum "cumpanheiro" decidiu que se muita gente tomasse o remédio o vírus iria adquirir resistência e não funcionaria para os casos graves. Os outros países distribuíram o remédio em massa e isto não aconteceu.
O Ministério da Saúde "esqueceu" de atualizar esta novidade.

Depois decidiram que o remédio só agiria nas primeiras 48 horas da doença, o que é também outra grande mentira científica. A OMS já avisou que muitos casos se agravam no quinto dia e o remédio ainda funciona.
Foi uma forma de não usar o remédio... EM NINGUÉM.
Já que é praticamente zero a percentagem de pessoas que têm casos graves nos primeiros 2 dias.

Se existisse qualquer noção na sociedade brasileira de cidadania, haveria uma enxurrada de processos contra o governo, por parte dos parentes das pessoas que morreram de Gripe Suína. A soldada de 27 anos, em Recife, que já é de uma categoria totalmente diferenciada por ter hospital próprio,etc, numa cidade diferenciada, teve que passar por vários médicos até ser internada. Aí o SISTEMA DE SAÚDE é único nas suas ações: todos os casos graves são transferidos para sofisticadas UTIS e as pessoas morrem algumas horas depois. Legal, não?
É o que se chama ASSISTÊNCIA FUNERÁRIA PERFEITA.
Mas não assistência de saúde.
Os casos suspeitos aqui de Pesqueira, 1 grávida morreu 2 horas depois de ser transferida para Recife. A outra só chegou em Caruaru. Nenhuma recebeu TAMIFLU.

Onde estava o Tamiflu, para ser usado alguns dias antes da morte ?
Ninguém sabe, ninguém sabe, ninguém viu.
Enquanto o estado de São Paulo já tinha distribuído 20 mil tratamentos, em minha cidade, com centenas de casos, não conheço uma pessoa que tenha conseguido o TAMIFLU.

O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR.
A própria OMS já planeja vacinar 6.4 bilhões de pessoas, ou seja toda a população do mundo. Vai ser um lucro e tanto para as farmacêuticas.
Se já está provado que 85 % da população de Nova Iorque já tomou contato com o vírus e por isto já criou anticorpos, NÃO PRECISA MAIS VACINAR.
Mas, quem vai se fazer este tipo bobo de pergunta: o povo vai se sentir feliz de fazer uma vacina que não precisa mais, pois já está imunizado pelo contato com o vírus, e os governos vão encher o bolso dos seus atravessadores numa encomenda arrasadora destas.
Nunca antes neste mundo alguém teve a oportunidade de vender 6,4 bilhões de doses de um medicamento.
Por que não fazer antes os testes para constatar que quase ninguém irá precisar mais desta vacina até o fim do ano?
Por que estragar momento tão sublime com perguntas idiotas?
Vai dormir, garoto.
Estás querendo atrapalhar os negócios do Big Bussiness ?

P.S.: Como na história da dengue, tem sempre espertalhões querendo jogar a culpa da doença nos coitados dos pacientes, por não passarem álcool nas mãos,etc. Por que o governo nunca disse que 95% dos reservatórios de larva de dengue são depósitos de acumulação de água? Ou seja, se existisse água corrente nas torneiras 24 horas, como é a regra em todos os grandes países do mundo, você não precisaria ter reservatórios e a dengue estaria encerrada 24 horas depois. É melhor culpar o seu jarrinho de planta e guardar o dinheiro da saúde para comprar os inúteis caças aéreos franceses.