terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pimenta Neves, um Brasil que dá certo.

DEU NA VEJA


Assassino da ex-namorada, o jornalista Pimenta Neves, réu confesso, julgado e condenado em primeira e segunda instâncias, continua livre. Como isso é possível?

De Laura Diniz:

O jornalista Antonio Pimenta Neves tem sorte de ser brasileiro. Se fosse cidadão dos Estados Unidos, da Itália, da França, da Espanha, de Portugal, da Argentina, da Colômbia ou da Costa Rica, e tivesse cometido em um desses países o crime que cometeu aqui, a probabilidade de estar fora da cadeia seria praticamente nula.

Em agosto de 2000, o jornalista, então diretor do jornal O Estado de S. Paulo, matou a tiros a ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide, de 32 anos.

O crime completou nove anos no mês passado e Pimenta Neves – réu confesso, julgado e condenado em primeira e segunda instâncias – continua livre como um pássaro.

Pior que isso: as chances de que ele nunca vá para a cadeia – ou de que, ao final de tudo, venha a passar não mais do que um ano e onze meses lá – são escandalosamente reais.


Copiado na íntegra do Blog do Noblat que por sua vez copiou da VEJA.

O link para a importante matéria completa é

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/09/19/pimenta-neves-quase-uma-decada-de-impunidade-224687.asp


P.S.: Está no "site" do Ministério da Saúde uma das páginas mais exdrúxulas e Orwelliana dos últimos tempos. O MS explica que "...em absoluto. O TAMIFLU não está proibido de venda em farmácia. O que aconteceu é que, como só existe um fabricante no Brasil (será que alguém se lembrou dum verbo chamado IMPORTAR?) o mesmo decidiu vender toda a sua produção para o MS, e não para o público".!!!

Conclusão hilária: o TAMIFLU nas farmácias está TOTALMENTE LIVRE para estar TOTALMENTE PROIBIDO.

Cadê o Prêmio Nobel de 2009 para entregar a burocrata tão inteligente?

Sergio Porto ressuscitou com o Samba do Crioulo Doido? É o que parece.


P.S.2 :"Orwelliana" se refere a George Orwell. Escreveu um clássico chamado A REVOLUÇÃO DOS BICHOS. Os animais de uma granja se revoltam e instalam um socialismo semelhante ao socialismo de certos políticos brasileiros.

Regra principal do novo socialismo da granja:

"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS.

MAS... ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS."

Contundente,não?