terça-feira, 1 de setembro de 2009

Anabolizantes como arma de sedução.



O JC, de Recife publicou série sobre ANABOLIZANTES:
O LADO SOMBRIO DA FORÇA.
O link está no fim desta matéria.

A cada ano vejo surgir uma nova geração de atletas (de musculação, sobretudo) que correm, fascinados, para estas drogas miraculosas que aumentam rapidamente os seus braços(que é a parte do corpo mais fácil de treinar e mais visível numa cidade sem praias e onde a maior exposição física é andar de camiseta regata).

Todos se consideram mais inteligentes do que os antigos e que, como vão usar da forma que consideram certa, nada de mau vai lhes acontecer. É uma boa ilusão.

A curto prazo, além das espinhas, da agressividade e do fato de engordar quando suspendem os exercícios, os problemas são raros e poucos. No longo prazo, a história é outra, como mostra o primeiro artigo desta série.

Coisa curiosa tenho visto: Anabolizantes como arma de sedução. Diversos casos de adolescentes que se encheram de músculos e ficaram com a pele brilhante, reluzindo a Testosterona, até conquistarem uma vizinha amada em vista. Depois de conseguirem e casarem (comumente com uma gravidez em andamento, para assegurar as conquistas dos 2 lados) voltam a ser "o que eram antes".

Estas garotas devem ficar com a sensação de terem ido dormir com um príncipe, liso, brilhante e musculoso. E acordado com um rapaz peludo, ressecado, barrigudo e desanimado.
É o que dá, se iludir no barco das aparências. A agora esposa, poderia processar o dito cujo por propaganda enganosa. Talvez ela também tenha usado os seus artifícios. Isto é pura biologia e a finalidade da vida -de todas as vidas- é mesmo a procriação.