segunda-feira, 10 de agosto de 2009

IGOR DUQUE ...a ladainha... e as soluções.


A polícia de Recife apresentou os assassinos de IGOR DUQUE, filho gêmeo do médico, meu conhecido, PLÍNIO DUQUE. Foi morto em maio, ao meio dia, em uma das principais avenidas da cidade, numa tentativa de assalto.

A LADAINHA:

(igualzinha a dos últimos 100 crimes deste tipo, na nossa triste capital):
1 - o que apertou o gatilho era um menor de 7 anos !!!! Não, não, desculpem... 17 anos. No Brasil, aos 17 , você elege presidente, pode ser pai de 3 filhos, mas é tratado legalmente como uma criança de 10 anos. Isto é um grande incentivo à criminalidade, quase impune.
2 - explica a razão do assalto por necessidade de pagar dívidas de compras de drogas para uso pessoal.
3 - diz que foi o primeiro crime e a primeira vez que se envolveu em um delito.
4 - se diz arrependido.
5 - só faltou o clássico: a vítima se assustou e a arma disparou sem eu querer. Como se a vítima tivesse o dever constitucional de ficar tranquilo e já não fosse grave o bastante você estar com uma arma apontada para alguém.

AS SOLUÇÕES :

1 - a lei só mudará quando as vítimas começarem a ser filhos de políticos, juízes ou de algum dos bilionários brasileiros na lista da revista Forbes. Como eles só andam em carros blindados e com seguranças, talvez custe a acontecer. Este tipo de criminoso vive de revólver 38, alugado a algum coioteiro da favela onde mora.
2 - explicar crime por dívida de drogas é tentar criar piedade. Não funciona mais. Quem alegasse isto deveria ter uma pena adicional por financiar o mundo do tráfico.
3 - primeiro crime e primeiro delito !!! Está pensando que a polícia só tem retardados mentais? Isto quase nunca é verdadeiro. Deveria ter penalidade extra por mentir e abusar da paciência alheia.
4 - a lei deveria proibir arrependimentos públicos, até que o criminoso possa cumprir o total de sua pena em regime fechado. Na hora de deixar a prisão, com todo o cumprimento da pena, seria permitido demonstrar arrependimento. Feito no momento da prisão, o arrependimento aumentaria a pena em 15%.

Coitados de nós, que vivemos em guerra civil e fazemos de conta que não sabemos.